O Facebook, após anunciar que irá começar os testes de posts de áudio no feed de notícias, comunicou os testes de um modo de sinalizar quais histórias são "urgentes" para alguns veículos de comunicação.
A novidade, até então, está restrita aos Estados Unidos, porém, a partir dessa semana, o teste será expandido para mais de cinquenta países. Caso o recurso seja aprovado, o Facebook deverá incluir mais veículos de imprensa.
O selo de notícia urgente pode ser inserido no Instant Articule, em links para reportagens e conteúdos do Facebook Live. Ele pode ser usado uma vez por dia, definido pelo tempo que a história ficar marcada, sendo no máximo por seis horas. Para completar, há uma quantidade de cinco selos por mês.
Caso os usuários não considerem a notícia como urgente, poderão fornecer um feedback. Para isso, basta clicar no menu direito da publicação.
Os primeiros testes deram resultados positivos, de acordo com a pesquisa feita pelo próprio Facebook em relação aos dados coletados entre o dia 8 de dezembro a 14 de janeiro. Confira:
- 4% de aumento na taxa de cliques
- 7% de aumento em Curtidas
- Aumento de 4% em Comentários
- 11% de aumento em Compartilhamentos
"Estamos satisfeitos em colaborar com o Facebook para dar destaque às notícias urgentes na plataforma e estamos entusiasmados - mas não surpresos - em ver os leitores responderem da maneira que têm feito. Entregar informações precisas rapidamente sempre foi central em nossa missão. E, em um mundo com uma quantidade excessiva de informações, nós queremos que nossos leitores possam facilmente identificar quando há uma notícia relevante que acaba de acontecer", disse o Gerente de Produto do The Washington Post.
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