Como já sabemos, o Facebook costuma aderir a causas sociais com algum tipo de customização nas interações da sua plataforma. O dia 1º de junho marca o início do mês do Orgulho LGBTQ+, sendo assim, a rede social começa a oferecer alguns diferenciais. Nesta temporada é possível usar mais molduras para fotos de perfil, bem como textos e planos de fundo direcionados ao tema, como também filtros para o Messenger.
Porém, para quem sentiu falta da bandeira de arco-íris que foi oferecida no ano passado e ainda alguns botões de reação, uma notícia não muito agradável: Desta vez, o Facebook não irá oferecer nenhuma outra opção personalizada para datas comemorativas.
Quem não lembra da flor roxa de gratidão oferecida pela rede social no Dia das Mães de 2016 e 2017? Pois bem, para quem sentiu saudade dela, ela não será mais disponibilizada. Além disso, as versões em homenagem aos 50 anos de Star Trek, quando o "Curtir", "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr" deram lugar a ícones que representavam a franquia de Gene Roddenberry, não serão repetidos.
O Business Insider procurou a rede social para comentar o assunto. A porta-voz Lisa Stratton foi enfática: "não vamos mais fazer reações personalizadas para grandes feriados ou momentos da cultura". A razão para a mudança não foi mencionada.
De qualquer forma, ainda será possível continuar celebrando os acontecimentos de outras formas no Facebook, seja através de molduras, enviando mensagens ou outras alternativas possíveis.
E você, costumava usar as ações comemorativas ofertadas pelo Facebook? Vai sentir falta de alguma delas?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.