Um grupo de hackers, em setembro deste ano, usou a falha do recurso chamado "Ver como" do Facebook para conseguir acessar dados de milhões de contas. Agora, a rede social divulgou novos dados sobre o assunto.

Conforme a declaração do Facebook, os hackers roubaram tokens de acesso de 30 milhões de contas, o que permitiu o acesso completo de perfis. Do total, os hackers acessaram informações básicas de contato, incluindo e-mail e telefone, de 14 milhões de contas e dados adicionais (sexo, religião, localização) de outras 15 milhões de contas. Nenhuma informação foi acessada dos demais usuários.

Hacker do Facebook teve acesso a dados de 29 milhões de contas.
Hacker do Facebook teve acesso a dados de 29 milhões de contas.

O Facebook se comprometeu em avisar os 30 milhões de usuários através da Central de Ajuda nos próximos dias. No comunicado, a rede social cita que nenhum dado foi retirado de aplicativos de terceiros.

Os novos dados dizem que o primeiro pico de atividade foi registrado em 14 de setembro. A vulnerabilidade foi interrompida dois dias após e comunicada aos usuários e autoridade do assunto.

O Facebook disse ainda que o FBI está investigando o hack, porém, não deu mais detalhes, alegando que o departamento "pediu que não discutíssemos quem estar por trás deste ataque".

Fonte: The Verge