Apesar de achar totalmente redundante, afinal o Stories já existe no Instagram, parece que sou minoria, afinal o Facebook registrou 500 milhões de usuários por dia usando a função.
O recurso Stories do WhatsApp Status também tem 500 milhões de diários, e o Instagram atingiu esse marco há três meses. Isso é impressionante, porque significa que um terço dos 1,56 bilhão de usuários diários do Facebook postam ou assistem aos Stories todos os dias, independente de estarem no Instagram, Whatsapp ou Facebook.
O número é muito expressivo visto que a função foi adicionada há 2 anos atrás, para referência, o Snapchat tem apenas 190 milhões de usuários diários.
Os Stories do Facebook
O CEO Mark Zuckerberg anunciou as novas estatísticas de hoje sobre os resultados do primeiro trimestre de 2019, que mostraram que a taxa de crescimento dos usuários aumentou, mas precisou economizar US$3 bilhões para uma possível multa sobre práticas de privacidade.
O Facebook não está apenas usando os Stories para manter as pessoas engajadas, mas para extrair mais dinheiro delas. Hoje, a COO Sheryl Sandberg anunciou que 3 milhões de anunciantes já compraram anúncios do Stories em todos os aplicativos do Facebook.
A ação agressiva do Facebook de empurrar goela abaixo os Stories em todos os seus aplicativos pode ter irritado os usuários no início, mas com esses números, parece que milhões de pessoas já se acostumaram não só a assistir, como também gravar seus pequenos vídeos na vertical e postar os mesmos nas redes sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.