O Facebook está expandindo seu modelo de negócios para além das redes sociais, buscando atrair seus usuários para adquirirem um relógio inteligente da empresa, sendo o primeiro gadget específico da rede social e que terá integração com outros aplicativos de acompanhamento fitness, como o Peloton Interactive.
A novidade será um concorrente direto para outros modelos, como o próprio Apple Watch e modelos de outras marcas. Às informações partem do site The Information, que deu detalhes sobre os planos do CEO da plataforma, Mark Zuckerberg, para a entrada da empresa no segmento de gadgets.
Concorrente do Apple Watch
A intenção do Facebook é disponibilizar um relógio inteligente que seja capaz de competir com o Apple Watch, modelo que possui diversas funcionalidades destinadas às notificações e saúde, como o sensor de frequência cardíacas e contador de passos, por exemplo.
É esperado que o dispositivo do Facebook tenha maior compatibilidade com os aplicativos da empresa, em especial o WhatsApp e o Messenger, permitindo o envio das mensagens através do relógio.
O "Face Watch" terá como sistema operacional o Android Wear, porém é possível que a fabricante desenvolva seu próprio firmware e lance-o na segunda geração do relógio, que será lançada apenas em 2023.
Leia também:
Disponibilidade e preço
Informações sugerem que o aparelho será revelado apenas no ano que vem e chegará custando cerca de US$ 200, equivalente a R$ 1.100 na conversão direta e sem somar os impostos.
Apenas para comparação, o Apple Watch Series 6 pode ser adquirido por R$ 5.299 no site oficial da maçã no Brasil.
Fonte: Gizchina.