Mais um patch chega ao Fortnite, trazendo várias correções de bugs e apenas uma arma nova. Porém, não é apenas uma arma, trata-se de uma espingarda Double Barrel Shotgun que promete um dano massivo, podendo executar os inimigos com apenas um tiro, mas somente se você estiver perto o suficiente do rival para poder agir com rapidez.

Houve alguns problemas recentes que acabaram causando uma queda temporária no jogo, e bugs como "passos fantasmas" que se ouvia depois de um jogador já ter morrido no patch v5.10. Todos esses problemas foram corrigidos pela Epic Games.

Mas existe uma novidade no novo patch v5.20 que promete deixar a competição ainda mais louca e acirrada. O novo modo se chama Steady Storm to Battle Royale, e trata-se de uma tempestade infinita, que vai progredindo até um certo local e nunca para. Os jogadores deverão se manter sempre à frente da tempestade para não morrer.

Veja abaixo os itens adicionados e todas as novidades:

Modo por tempo limitado: tempestade constante

  • Uma Tempestade que se fecha ao longo de 15 minutos.
  • Não há círculos de área segura. Fique de olho no mapa para prever onde a Tempestade se fechará.
  • A Tempestade causa 10 de dano por segundo.
  • As Estatísticas de Perfil (Eliminações/Mortes e Vitórias) e os Desafios são rastreados neste modo.

Armas e Itens

Nova espingarda de cano duplo (Battle Royale)
Nova espingarda de cano duplo (Battle Royale)

Adicionada a Espingarda de Cano Duplo;

  • Disponível nas variantes Épica e Lendária.
  • Pode ser encontrada em saques de chão, baús, Entregas de Suprimentos e Máquinas de Vendas.
  • Causa muito dano de uma vez só a um alcance muito curto, mas o dano cai muito a distância.
  • Dispara 10 esferas como outras Espingardas, tem dispersão maior, multiplicador de dano crítico menor (1,25x) e recarga de 2 segundos ao alternar armas.

 Variante Épica:
- Até 143 de dano básico por disparo a um alcance extremamente curto.

Variante Lendária:
- Até 150 de dano básico por disparo a um alcance extremamente curto.

Rebalanceamento da Máquina de Vendas:

As Máquinas de Vendas são geradas com mais frequência, custam menos e têm maior chance de ser de raridade mais alta.

Máquina de venda comum:
- Reduzimos a chance de geração de 7,27% para 6,67%.
- Custo de material reduzido de 100 para 75.

Máquina de Venda Incomum:


- Aumentamos a chance de geração de 14,55% para 20%.
- Custo de material reduzido de 200 para 150.

Máquina de venda automática rara:
- Aumentamos a chance de geração de 14,55% para 20%.
- Custo de material reduzido de 300 para 225.

Máquina de venda automática épica:
- Aumentamos a chance de geração de 5,45% para 18,67%.
- Custo de material reduzido de 400 para 300.

Máquina de venda automática lendária:
- Aumentamos a chance de geração de 3,64% para 8%.
- Custo de material reduzido de 500 para 375.

  • Chance de não haver uma máquina de venda automática em um local reduzido de 54,67% para 26,66%.
  • Reduzido a quantidade de saque e o limite das pilhas dos Explosivos Remotos.
  • Reduzido a quantidade de saque de 4 para 3.
  • Reduzido o limite das pilhas de 10 para 6.
  • Adicionada uma penalidade maior na precisão ao pular e correr em disparada ao usar Pistolas Duplas, Submetralhadoras e Rifles de Caça.

Jogabilidade

  • A posição de disparar arma agora segue mais de perto a posição real do jogador ao agachar e levantar.
  • Disparar ao sair da posição agachada não dispara mais balas na altura de um jogador de pé até que a animação seja concluída.
  • A ação de Agachar não interrompe mais gestos e fica desabilitada ao fazer gestos.
Novo forasteiro: Ragnarok, o Viking Sombrio (Salve o Mundo)
Novo forasteiro: Ragnarok, o Viking Sombrio (Salve o Mundo)

Desempenho

  • Foi otimizado significativamente a GPU no Switch e alternado para o renderizador forward de alta qualidade. Isso aumenta a resolução dinâmica em 10% em cenas custosas.
  • Otimizada a maneira que explosivos modificam as construções para reduzir a carga em servidores dedicados.
  • Objetos de construção usam a rede de forma mais eficaz ao receber dano.
  • Rastros de animação corpo a corpo agora usam significativamente menos tráfego de rede.
  • Otimizado o uso de rede do C4. O som do impacto não é mais transmitido para jogadores além de um determinado alcance. Agora, ele só é reproduzido para jogadores que estão próximos o bastante do impacto.

Áudio

  • Novos sons de equipar às granadas.
  • Adicionada a habilidade de buzinar ao dirigir o KOF.
  • Foi diminuído o volume do som de impacto ao coletar materiais de veículos.
  • Foram adicionados efeitos de áudio quando companheiros de esquadrão que estavam observando deixam a partida.
  • No menu Vestiário, o áudio das asas-deltas dissipará quando não estiverem selecionadas.

Interface

  • Agora você pode abrir o menu Desafios dentro do jogo.
  • Além disso, adicionamos Desafios Diários e Sugeridos à tela do mapa no jogo.
  • Modificamos a tela de Desafios do Battle Royale para exibir o tempo de desbloqueio do pacotão de desafios restante na forma de uma contagem regressiva quando restar menos de 13 horas.
  • Mostre suas habilidades no feed de abates ao fazer manobras com Karts Off-Road.

Arte e Animação

  • Atualizado o efeito da luz nos modelos de personagem.
  • Foram adicionadas animações de equipar e segurar para todas as granadas.

Dispositivos móveis

  • Adicionada uma tela de seleção de modos de disparo para combinar e criar modos de disparo.
  • Adicionada a configuração de modo FPS (quadros por segundo) para dispositivos móveis.
    Adicionado outro botão da barra de acesso rápido individual à ferramenta de layout do HUD.
  • Adicionado o Feed de Eliminações nos dispositivos móveis.
  • Botões da Barra de Acesso Rápido separados agora são mais visíveis na ferramenta de Layout do HUD.
  • Ferramentas de coleta agora alternarão entre si mesmas e entre itens anteriormente selecionados ao tocar.