Após uma longa espera, o Oura Ring 4 finalmente foi anunciado, prometendo ser uma forte concorrência para o Galaxy Ring, o primeiro anel inteligente da Samsung. A nova geração do Oura Ring chega com uma série de aprimoramentos, buscando elevar a experiência de monitoramento de saúde e bem-estar, ao mesmo tempo em que se diferencia no mercado de wearables.

Oura Ring 4 é discreto, elegante e de alta precisão

O Oura Ring 4 traz um design inteiramente remodelado. Agora, com um exterior e interior feitos de titânio, o anel ficou mais resistente e leve em relação à versão anterior, que era de epóxi. Esse novo material é fundamental não apenas para a durabilidade, mas também para o conforto no uso diário. A espessura de apenas 2,88 mm e o peso que varia entre 3,3 a 5,2 gramas, dependendo do tamanho, tornam o Oura Ring 4 discreto e elegante.

Espessura e sensores do Oura Ring. Imagem: Oura/Reprodução
Espessura e sensores do Oura Ring. Imagem: Oura/Reprodução

Uma das grandes melhorias desta quarta geração é a atualização nos sensores. Com uma espessura reduzida de 1,3 mm para apenas 0,3 mm, os novos sensores são mais finos, mas também significativamente mais precisos. A Oura afirma que as medições de oxigenação do sangue (SpO2) agora têm um desempenho 120% superior em comparação com a versão anterior. A precisão no monitoramento do sono também aumentou em 30%.

Assim como o Galaxy Ring da Samsung, o Oura Ring 4 foca intensamente no monitoramento da saúde e do bem-estar. Com um sensor de frequência cardíaca mais preciso, o anel promete monitorar o coração tanto durante o dia quanto à noite, oferecendo menos lacunas e medições contínuas. Além disso, o recurso de detecção automática de atividades permite que o usuário monitore até 40 modos diferentes de exercícios, algo que deve agradar atletas e praticantes de atividades físicas variadas.

O Oura Ring 4 também inclui um índice de distribuição respiratória (BDI) aprimorado, oferecendo insights sobre a respiração do usuário, algo que pode ser útil não só para atletas, mas também para quem quer monitorar possíveis condições respiratórias. Outra novidade é o acompanhamento de tendências de saúde reprodutiva, algo que coloca o Oura Ring em uma posição única entre os wearables.

Veja o vídeo falando do novo app:

Preço e disponibilidade

Cores do Oura Ring. Imagem: Oura/Reprodução
Cores do Oura Ring. Imagem: Oura/Reprodução

O Oura Ring 4 já está disponível para pré-venda, com entrega prevista para 15 de outubro. O preço inicial é de US$ 350, e ele pode ser adquirido em várias cores, como Prata, Preto, Prata Escovada, Stealth, Ouro e Ouro Rosa. O anel está disponível nos tamanhos 4 a 15, garantindo que a maioria das pessoas encontrará um ajuste confortável.