Brendan Greene, diretor criativo de PlayerUnknown´s Battlegrounds, falou em entrevista na PAX Austrália como o game conseguiu tanto sucesso sem investimentos pesados em publicidades "Publicamos na Steam, sabe? E isso nos permitiu vender milhões de cópias sem ter um orçamento muito grande para marketing. Mostramos que não é necessário ter a mesma quantidade de fundos que um título triple-A para vender muitas unidades".
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Segundo o criador do título a equipe espera vender antes do lançamento de Battlegrounds no Acesso Antecipado da Steam "talvez cinco milhões de cópias no primeiro ano. Passamos disso em alguns meses e já passamos dos 15 milhões", informou. "Basicamente tivemos que trabalhar muito para reestruturar como enxergamos o futuro de PUBG, porque nossa equipe de plataforma projetou o servidor para um milhão de jogadores, um número que pensamos que era um limite razoável."
"Não vamos passar do um milhão de jogadores simultâneos, né? Isso é mais que DOTA, não tem como atingir isso. E agora estamos em dois mihões, e nossa equipe está trabalhando constantemente. Criamos isso como um serviço... queremos mantê-lo pelos próximos 10, 20 anos. Queremos acrescentar ao mapa, adicionar novas armas e veículos, e refinar o futuro que estabelecemos", completou.
Foi revelado, recentemente, que PlayerUnknown´s Battlegrounds teve mais de 18 milhões de cópias vendidas durante seu tempo no Acesso Antecipado da Steam. O jogo Battlegrounds chega em dezembro deste ano quando o estúdio Bluehole pretende lançar a versão definitiva, e logo após, o lançamento da versão para o Xbox One, que chegará no dia 12 de dezembro ao Xbox Game Preview.
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