Como todos sabem, o Playerunknows’s Battlegrounds, chamado também de PUBG, está ainda em fase de testes, com previsão de lançamento para final de dezembro (duvido muito). O game vai passar por uma atualização que antes chega ao servidor de testes.
Veja também: Os requisitos mínimos para rodar PUBG no PC.
Essa grande atualização, basicamente adiciona ao jogo a movimentação de escalada e pulo, e modificou o sistema balístico de armas e danos.
O sistema balístico foi modificado para tornar mais realístico o dano e melhorar o balanço entre as armas. A mudança mais essencial foi o bullet drop. Agora a bala realmente vai perder velocidade ao longo da trajetória. Para os rifles de assalto, a diferença entre curto espaço será praticamente imperceptível, será mais notável para tiros no alcance superior a 300 metros. Outra mudança acontece no controle da mira de algumas armas, segundo a desenvolvedora no post oficial, algumas armas terão o recoil melhorado enquanto algumas serão nerfadas.
Zeroing
Agora cada arma terá seu próprio Zeroing conforme for o alcance dela. Inclusive miras red dot e holográfica terão controle de zeroing em baixas distâncias. As miras 4x poderão ter o zeroing controlado 50 a 100 metros, miras mais longas terão maior controle além agora de poder dar zoom nas 8x e 15x, podendo transformar uma 8x em 4x pelo scroll do mouse.
Mudanças no bullet hit
A desenvolvedora vai mudar o hit nas posições do corpo. Com o novo sistema, a área do pescoço estará protegida pelo capacete. Atirar nas mãos e pés agora também será menos eficaz do que antes. O dano das armas também serão modificados, conforme a classe.
"Sentimos que o sistema inicial era simplista e punia os jogadores. Essas mudanças nos permitem equilibrar ainda mais o uso e a funcionalidade de diferentes tipos de classes de armas. Tenha em mente que as mudanças não são definitivas, muitas são, de fato, experimentais, e ainda estamos trabalhando em mais recursos para serem incluídos no jogo."
Antes | Depois |
O projétil é afetado apenas pela gravidade, mantendo a velocidade constante. | O projétil é afetado pela gravidade e resistência do ar. O bullet drop será exponêncial. Demora mais para atingir e cai mais rápido. |
A maioria das armas é muito exata. | Todas as armas passam a ser razoavelmente precisas até 300m |
Zeroing é modificado independente da mira | Zeroing é um parâmetro da mira, ou iron sign dependendo da arma |
A intensidade do retículo não pode ser modificado nas red dots e holográficas | A intensidade pode ser ajustada manualmente dependendo das condições de luz |
Pescoço não é protegido pelo capacete, sem bônus de dano | Agora o pescoço é protegido, 25% de penalidade para headshot |
O mesmo modificador de dano para todas as áreas de todas as armas | Agora o dano será modificado conforme a classe da arma |
Otimizações
- O terreno tem otimização para não consumir tanta memória
- Reduzido o problema de lag quando o terreno está carregando
- Reduzido o problema de lag quando vários jogadores estão por perto
- Otimização de servidor: ajustado o rendimento da rede (netcode)
Game Play
- O balanço dos veículos foi melhorado. Será ajustado por veículo para torná-los mais precisos e parecidos com o mundo real;
- Melhora nas animações de veículos e passageiros;
Revisão balística
- Os projéteis disparados de armas de fogo agora são afetados pelo ar. Isso significa que os projéteis agora perderão velocidade ao longo do tempo, levando a uma maior queda de bala e maior tempo de viagem;
- Grandes miras (8x, 15x) agora têm zoom variável que pode ser ajustado usando a roda do mouse;
- Red dot, holográficas e 2x podem agora ajustar o brilho do retículo usando a Roda do mouse;
- As áreas de acerto foram modificadas
- O pescoço agora está protegido pelo capacete
- Dano na área do peito foi aumentado - O dano básico agora é modificado pela classe de armas. O dano real agora está levando em consideração os seguintes multiplicadores:
- Distância percorrida pelo projétil (diminuição do dano sobre a distância)
- Multiplicador de danos na área de acerto
- Classe de armas multiplicador
Veículos
UAZ teve unificado o tamanho deles, e o número de assentos foi reduzido para 4.
Quando nos preparamos para lançar a primeira versão "Early Access do PUBG" no início deste ano, não estávamos totalmente preparados para responder à questão de cheating. Desde então, nosso tráfego cresceu exponencialmente e tornou-se um problema ainda maior. No início deste mês, adicionamos novas medidas e métodos de detecção para abordar a questão da fraude de forma mais eficaz. Para proporcionar um ambiente saudável aos nossos jogadores, abordar essa questão é agora nossa principal prioridade. Estamos constantemente melhorando nossas medidas anti-cheating e adicionando novas.
Com nossos recentes esforços para fortalecer as medidas, o volume de jogadores que usam cheating foi reduzido em 25% no total, e o volume de cheaters maliciosos e extremos foi reduzido em 50%. No entanto, sabemos que isso não é suficiente, e é por isso que estamos abordando o caso de várias maneiras - monitorando as 24 horas do dia, fortalecendo os sistemas de segurança e aplicando soluções anticheat adicionais. Em relação a outras medidas que os players sugeriram, estamos investigando alguns, que podem ser bastante efetivos.
A batalha contra fraudes pode ser infinita. Mas faremos o nosso melhor para criar um ambiente mais saudável e melhor para todos.
Esperamos agora que os testes sejam bem sucedidos e que possam entrar em ação nos servidores. Compartilhe com seu amigo que joga PUBG para ele ver as novidades do jogo.
Fonte: Steam