Os movimentos contra comentários e atitudes ofensivas em jogos vem ganhando apoio das fabricantes e empresas, como a Ubisoft, que vem trabalhando com isso desde abril. E desta vez não é diferente, pois a empresa lançou um sistema de banimento para o game Rainbow Six Siege a fim de combater a linguagem de ódio.
Trata-se de uma prática imediata e sem hesitação, quem tiver um comportamento ofensivo será banido na hora. Sobre este jogo em específico, a empresa destaca que o banimento serve para quem: "utilizar linguagem ou compartilhar conteúdo considerado ilegal, perigoso, ameaçador, abusivo, obsceno, vulgar, difamatório, odioso, racista, machista ou eticamente ofensivo em qualquer sentido."
Os jogadores começaram a reclamar por terem sido banidos temporariamente após terem proferido comentários racistas e homofóbicos no chat de texto, mesmo sabendo do Código de Conduta de Rainbow Six Siege.
Quando a ofensa acontece pela primeira vez, o jogador é proibido por 27 minutos. Quando acontece uma segunda e uma terceira vez, são 2 horas fora do jogo, sendo que qualquer linguagem inapropriada depois disso pode resultar em uma investigação e possível proibição permanente do jogo.
Os jogadores não tem como reclamar, pois a Ubisoft vem falando sobre este sistema de proibição há um tempo. Em abril, eles publicaram um comunicado sobre planos de remoção da linguagem tóxica, em que destaca-se a parte da criação do sistema:
"Nossa equipe está trabalhando na criação de um sistema automatizado que censurará o chat de texto no jogo com base em uma lista de filtros de bate-papo. Isso substituirá as palavras que foram identificadas como ofensivas e fornecerão aos jogadores uma notificação de que seu idioma foi considerado inaceitável. Também estaremos acompanhando o número de vezes que os jogadores acionam esse filtro e tomarão as medidas necessárias para os jogadores que estão tendo intencionalmente um impacto negativo na experiência de jogo de outros jogadores."
No system is perfect, but it is working as intended in a majority of the cases we've been seeing.
— Rainbow Six Siege (@Rainbow6Game) 16 de julho de 2018
This is not our final update for dealing with toxicity — we will continue to observe and make changes and expansions as needed.
Já em um recente comunicado no Twitter, a Ubisoft declara que este sistema ainda está em processo de atualização enquanto a equipe ouve a comunidade para melhorá-lo cada vez mais. Além de continuar penalizando os jogadores que trapaceiam.
Fonte: Tech Crunch | IGN
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.