O game Apex Legends vem ganhando cada vez mais adeptos. Porém, ele teve um empurrão na sua divulgação. Um dos maiores streamers da plataforma Twitch, o Ninja, que possui mais de 13 milhões de seguidores, foi o responsável por alavancar a popularidade de Apex Legends.

De acordo com a Reuters, Ninja, que é bastante conhecido pelas suas transmissões do game Fortnite, da Epic Games, teria recebido uma quantia de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões) para promover o battle royale da EA.

O game conseguiu atrair 50 milhões de jogadores em menos de um mês. Vale mencionar que Fortnite levou 100 dias para atingir 45 milhões de jogadores, agora a soma chega a 200 milhões de jogadores.

Apex Legends vem fazendo um grande sucesso entre os jogadores. Ao que tudo indica, o game teve um empurrãzinho em seu lançamento.
Apex Legends vem fazendo um grande sucesso entre os jogadores. Ao que tudo indica, o game teve um empurrãzinho em seu lançamento.

Apex Legends é free-to-play e para atrair ainda mais jogadores, a Respawn Entertainment, estúdio responsável pelo jogo, fez com que o dia do lançamento fosse um grande evento com streamers de vários locais como Europa, América do Norte, América Latina, Coréia e Japão. 

"Nós realmente queríamos criar um dia em que você não pudesse escapar de 'Apex' se você se importasse com jogos", disse McCoy. "E nós queríamos que se sentisse como um evento estava acontecendo em todo o mundo naquele dia."

 Atualmente, Alex Legends é um dos principais do Twitch.                                                                                                                                                                  

Fonte: Variety