Entre os games, as versões multiplayer online costumam ser bem recebidas pelos jogadores. O modelo de "jogos como serviço" é uma grande tendência no mercado atual, sendo que está baseado na ideia do jogo se tornar um serviço a longo prazo. The Division 2 tentará cumprir este objetivo.
Em 2016, foi lançado o primeiro jogo da franquia, em que oferecia uma experiência multiplayer bem interessante, porém, um tanto limitada. Quando terminava, não havia o que mais explorar no cenário. De acordo com o produtor Nick Scurr, que trabalha na Ubisoft Leamington, isso foi um erro, e que não deve ser repetido na sequência.
"Assim que o desenvolvimento do jogo começou, olhamos para trás e percebemos que o primeiro The Division não tinha quase nada de conteúdo endgame. Então escolhemos esse como nosso foco principal. Pensamos em como poderia funcionar, como manter os jogadores interessados após o fim da campanha. Não queríamos enfiar conteúdo repetitivo, apenas colocar as mesmas missões em uma dificuldade mais elevada. É aí que entra os principais grupos de inimigos, as facções, que dão uma mexida na estrutura do jogo."
Em The Division 2, conseguir chegar ao nível 30 será um ponto de mudança importante. Com isso, uma nova narrativa será desbloqueada. "Para te ajudar nessa etapa, é possível escolher entre três especializações: Sobrevivencialista, Demolidor e Atirador de Elite. Cada um tem habilidades e armas únicas, como o arco-flecha explosivo, lançador de granadas e um rifle poderoso. Então além de uma história nova, teremos armas inéditas. Há muito conteúdo depois da campanha terminar", diz.
A ideia é fornecer uma boa quantidade de conteúdo em um jogo descontraído. O jogo não pretende "negligenciar os bolsos dos jogadores", segundo Scurr. Para começar teremos três grandes expansões com novas narrativas e inimigos, mas todo e qualquer patch de correção e adição de coisas pequenas serão totalmente sem custo e para todos os jogadores".
The Division 2 chega em 15 de março para Xbox One, PC e PlayStation 4.
Fonte: JovemNerd
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