O mercado global de apostas em e-sports continua em crescimento acelerado. Para os não iniciados no tema, e-sports são competições de videogame com equipes de jogadores profissionais disputando batalhas entre si, muitas vezes com grandes somas de dinheiro envolvidas, e quase sempre diante de público ao vivo. O setor das apostas online já é um dos mercados que mais crescem no mundo, e ainda contam com um tremendo potencial tanto para as casas de apostas esportivas, quanto para os apostadores.
Com a revolução digital em pleno andamento, a indústria de apostas esportivas continua passando por mudanças dinâmicas, se expandindo em mercados estabelecidos e abrindo caminho para novos mercados, como é o caso do Brasil.
É importante reconhecer que o tamanho geral do mercado de apostas online é sempre muito difícil de estimar com precisão, dado que os regulamentos e leis ao redor do mundo, juntamente com a informação de novos registros são inconsistentes. Entretando, as estimativas do mercado de e-sports estão atualmente avaliadas em quase um bilhão de dólares, enquanto as competições estão sendo realizadas em arenas específicas de e-sports e televisionadas por grandes cadeias de televisão, como a ESPN.
E a cada novo torneio, os prêmios aumentam estratosféricamente e o público cresce. As equipes de jogadores já estão se organizando em federações e em alguns países desenvolvidos, escolas para jovens do Ensino Médio já instituíem e-sports como uma atividade official e esportiva, conciliando o sonho de algumas crianças de jogar videogames na escola.
A VulkanBet - assim como outras empresas do setor - oferece apostas e probabilidades para o público brasileiro através de seu site, e é especialista nesse mercado. As diversas casas de apostas que operam nesse negócio ainda não dispõem de dados suficientes sobre os desempenhos dos jogadores e equipes do e-sports que as apostas tradicionais utilizam para criar probabilidades de jogos.
Atualmente, as apostas esportivas são responsáveis por mais de 40% da receita global de jogos de azar em todo o mundo, mais do que qualquer outra seção (incluindo loterias, cassinos, pôquer e outras formas de jogo), e o mais importante, contam com jogadores jovens e com grande potencial de crescimento.
Embora já existam vários sites de apostas e-sports - o processo de apostas em e-sports online é exatamente o mesmo que fazer uma aposta em qualquer outro evento esportivo - os jogos atualmente apresentados incluem Mario Kart 64, Smash 4, FIFA 18 e mais. Já as maiores ligas de e-sports, como as dos jogos mais populares são representadas por League of Legends, Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2 continuam a subir de valor a um ritmo meteórico, incluindo patrocínios, publicidade, direitos de mídia, taxas de jogos, mercadorias e ingressos.
Questões relacionadas à manipulação de resultados e fraudes são as preocupações mais importantes para a indústria de e-sports, talvez até mais do que nos esportes tradicionais. A manipulação de resultados é incrivelmente difundida na indústria, já que ao contrário dos esportes tradicionais como tênis, futebol e basquete, os e-sports não tem um órgão regulador único, o que dificulta a organização e o trabalho contra a corrupção.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.