De acordo com o resultado dos dados mostrados na 19ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), o mercado brasileiro de jogos deverá crescer aproximadamente 5,3% até o ano de 2022. Atualmente, no setor de games, o Brasil é o líder latino-americano e está na posição de 13° na classificação global, com um faturamento de aproximadamente US$1,5 bilhão.

Levando em conta somente games para smartphones, teremos um aumento de US$324 milhões (2017) para US$878 milhões em 2022. Estima-se que até 2022, o mercado nacional de jogos atingirá um patamar de aproximadamente US$1,8 bilhão.

Foi realizado também um estudo para quantificar a evolução do mercado de jogos global, chegando a comparar 15 diferentes subdivisões do setor em 53 países. Chegou-se ao resultado de que globalmente o mercado deverá chegar a US$2,4 trilhões em 2022, que é um crescimento considerável se compararmos com a receita de US$1,9 trilhão do ano de 2017. Segundo a PwC, as áreas de publicidade digital e de games, são as que mais evoluirão até o ano de 2022 (a média para o aumento anual é de 12% e 15%, respectivamente).

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O mercado de games é muito dinâmico, pois cada vez surge uma nova inovação, então mesmo com estas estimativas, a reação do publico de jogadores e o aparecimento de novas tendências ainda é um mistério.

Temos a incógnita de como será recebida a tecnologia de streaming de games, o Xbox será o primeiro dos consoles a disponibilizar o serviço através do xCloud, serviço de streaming de jogos da Microsoft, que será lançado em outubro. Logo em seguida será a vez do Stadia, console da Google, que tem previsão para lançamento no mês de novembro deste ano com uma assinatura de 9 dólares por mês. Por fim, no ano que vem, o PS5 que será lançado em conjunto com a plataforma de streaming de jogos da Sony.