Durante o evento ChinaJoy (China Digital Entertainment Expo & Conference) a Sony demonstrou um jogo exclusivo para Playstation 4, o Genshin Impact, jogo chinês, que ao que parece, plagiou The Legend of Zelda: Breath of Wild. Isso causou uma grande revolta dos fãs da Nintendo durante a conferência, gerando várias reações.
Em meio a diversas demonstrações de ódio pela empresa que desenvolveu o novo game exclusivo da Sony, a mais chocante foi um fã simplesmente ter quebrado o seu PS4 no chão. Segundo Daniel Ahmad, pessoa que faz análises da indústria de jogos, alguns hobbystas de Zelda tem a visão de que a Sony está tendo uma atitude "descarada" com a ação de levar para frente o jogo exclusivo.
When Mihoyo unveiled Genshin Impact for PS4, many noted the game was inspired by BOTW.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 3 de agosto de 2019
Some fans of BOTW are upset that Sony is promoting this game because of the similarities + they think it’s shameless of Sony.
This man smashed his PS4 at ChinaJoy in protest. pic.twitter.com/jwJqwREgaz
Entretanto, o ato mencionado acima não foi o único e o estande de Genshin Impact foi difamado por vários gestos de fãs com o Nintendo Switch na mão e com embalagens do jogo Breath of The Wild.
Não há como negar que os jogos têm muitos pontos em comum, com grande semelhança. As artes ficaram muito parecidas, a jogabilidade também, a disposição das informações da interface, ou seja, só mudou a história e os personagens. Não é a primeira vez que chineses fazem este tipo de coisa, mas dessa vez pegou um jogo clássico que não deveria, causando assim, a fúria de muitos fãs.
Confira o gameplay de ambos os jogos abaixo:
Fonte: Eurogamer