Nesta semana foi lançada mais uma atualização para o jogo F1 2019 pela desenvolvedora Codemasters. O update trouxe algumas correções e novidades que são interessantes para aprimorar a experiência do usuário ao jogar o game de corrida.

Para deixar o F1 2019 ainda mais realista, foram adicionadas tecnologias para aprimorar a qualidade da imagem do game. Uma delas é o Deep Learning Super Sampling (ou DLSS), que tem a capacidade de aplicar a imagem sem perda de qualidade através da utilização de Inteligência Artificial (IA) e Tensor Cores (presentes somente nas GPUs RTX, desenvolvidas pela NVIDIA). A outra é o método FidelityFX, que é uma tecnologia open-source desenvolvida pela AMD, onde é possível realizar a aplicação de efeitos em tempo real nos jogos via GPGPU.

Como o FidelioFX é open-source, é possível de utilizá-lo em quaisquer placas de vídeo. Esta tecnologia está sendo aplicada pela segunda vez em um jogo (Rage 2 estreou). Porém, o F1 2019 está sendo o primeiro game a ter de suportar tanto o FidelityFX quanto o DLSS, proporcionando um nível além de qualidade de imagem.

FidelioFX
Foi adicionado também o suporte ao HDR quando o DX12 estiver sendo executado.

Confira a lista completa de mudanças da versão 1.07 do F1 2019:

  • Dificuldade da IA em ligas foi implementada para 110
  • Carros da F2 não começam mais corridas de sprint ou qualificações de uma volta com pneus frios.
  • Setup dos carros de F1 não podem ser mais aplicados em carros da F2.
  • Penalizações com posições no grid agora são aplicadas corretamente após o jogador adquirir novas peças e colocá-las no carro entre a qualificação e a corrida.
  • Entrada do pitlane do circuito da França (Paul Ricard) foi atualização para a temporada de 2019.
  • Carros agora são menos cautelosos com as saídas inseguras no pitlane
  • Nvidia Deep Learning Super Sampling (DLSS) e o AMD FidelityFX Upscaling and FidelityFX Sharpening estão disponíveis como opção de Anti-Aliasing nos dispositivos compatíveis.
  • HDR agora está disponível quando o jogo é executado em DX12 no PC
  • Códigos de relatório agora são mostrados no menu de pausa em todos os modos de jogo.
  • Interrompido a possibilidade de jogadores no Xbox One de serem capazes de convidar para sessões classificadas usando o Party Chat.
  • Uso reduzido de GPU no front end.
  • Pneus de chuva dos carros da F2 agora se desgastam menos.
  • Helicóptero agora não voa em velocidades altas.
  • Diversas correções de bugs e melhorias na estabilidade.

Fonte: Tomshardware