Tyler "Ninja" Blevins era o streamer mais popular do serviço de transmissões de vídeos Twitch TV, chegando ao patamar de 14 milhões de seguidores e detentor do recorde de maior audiência da plataforma. Mas por certos motivos, o gamer deixou a Twitch e se cadastrou na plataforma rival Mixer, desenvolvido pela Microsoft, conforme noticiamos ontem aqui no Oficina da Net.
Ninja trabalha como Pro Player e streamer. Famoso pelo game Fortnite, ele faz diversas transmissões do jogo, além também de outros jogos estilo Battle Royale. Após o seu anúncio da mudança para a plataforma Mixer, Tyler obteve simplesmente 1 milhão de inscritos em menos de uma semana, superando até o líder de audiência da plataforma, David "TheGrefg" Cánovas.
A parceria entre o norte-americano e a aplicação de streaming desenvolvida pela Microsoft causou um aumento impressionante no número de downloads do app, que chegou a dobrar, chegando à marca de 26 mil downloads no dia 4 de agosto (somando os números da App Store e da Google Play). O sucesso foi tanto que fez o app sair da posição de 750° para o primeiro lugar na categoria de aplicativos non-game na App Store. O aplicativo obteve um aumento de 2400% na loja de aplicativos da Apple se comparado ao período anterior a mudança de plataforma de Tyler.
Para ficar ainda mais interessante e ter uma noção da influência de "Ninja", o streamer antes mesmo de realizar sua primeira transmissão na plataforma Mixer, já possuía mais de 500 mil seguidores.
É interessante notar que este acontecimento pode dar chance para outras pessoas cresceram na plataforma Twitch TV, pelo fato de os holofotes não estarem mais virados para o "Ninja". Ao mesmo tempo, muito provavelmente, as visualizações de outros usuários do Mixer aumentarão com o boom no número de downloads do app e a movimentação do publico do "Ninja" para a plataforma. Ou seja, o público do "Ninja" que pode ser um grupo de usuários com potencial para acessar outros canais que estão na mesma plataforma.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.