"Os Eternos" é o novo sistema que a Riot Games implementará em seu MOBA, League of Legends. Se consiste em um sistema de maestria ampliado e baseado em "achievements", ou seja, conquistas.
Esse sistema funcionará por campeão e trará um histórico de marcas e recordes pessoais que o jogador atingir com o campeão em especÃfico.
Assim como a Sony atribui "achievements" em cada jogo no Playstation, o sistema será similar. Por exemplo, o campeão Shen precisará ultar e stunar logo em seguida uma determinada quantidade de vezes para completar a conquista. Cada conquista eleva seu Eterno e refletirá em um efeito adicional no emote de maestria ao atingir cinco marcas no Eterno habilitado. No vÃdeo abaixo, é exibido a primeira marcação visÃvel no emote de maestria.
Chegando até a cinco barras quando maximizar todas as conquistas no Eterno do seu campeão .
As informações dos seus Eternos também ficarão disponÃveis no perfil do jogador e individualmente por campeão na coleção de campeões. Cada objetivo atingido também é exibido durante a partida, no canto direito da tela.
A maior controversa desse sistema é que diferentemente do sistema comum e atual de maestria, os Eternos são pagos, ou seja, apenas poderão completar e mostrar suas conquistas quem comprar determinados Eternos para o campeão escolhido. As compras desses Eternos serão individuais por campeão custando 850 RP (Riot Points) cada, sendo que cada campeão é ligado a um Eterno.
Os eternos são representados por "estátuas", cada um carregando um significado.
"QuerÃamos criar representações visuais diferentes para os tipos de conquistas que poderiam ser exibidas no Rift. Para fazer isso, exploramos a ideia de satisfazer os antigos deuses de Runeterra que responderiam à s suas conquistas, nos permitindo criar vários tipos de Eternos, cada um representando diferentes pilares de mecânicas de jogo.", segundo nota da Riot Games.
- Controle de campeões nas lutas usando CG
- Lema: "Eu decido como você joga"
- Exemplo de campões: Nunu, Sejuani
-Mitigação de CG / dano com escudos, prevenção ou tancando.
- Lema: "Hoje não!"
- Exemplos de Campeões: Braum, Shen
- Mecânicas micro/macro superiores; jogadas ou decisões perfeitas.
- Lema: "Quem pensa melhor, joga melhor."
- Exemplos de Campeões: Fiora, Ezreal
- Assistência à equipe na armação de jogadas e para se manterem na luta
- Lema: "PEGA A LANTERNA!"
- Exemplos de Campeões: Soraka, Sona
- Ameaça da forma mais brutal e direta possÃvel.
- Lema: "Cai dentro!"
- Exemplos de Campeões: Mordekaiser, Darius
-Jogos mentais manipuladores e traiçoeiros
-Lema: "/all ?"
-Exemplos de Campeões: Shaco, Teemo
Já estão sendo preparado mais Eternos e esse sistema será lançado no patch 9.17, devendo entrar no PBE (servidor de teste) até amanhã.