Há um tempo, surgiram relatos (não oficiais) no Reddit, onde usuários afirmaram que funcionários da Nintendo teriam revelado informações sobre um programa de troca da empresa. Tal programa prometia que os donos de unidades do Nintendo Switch compradas após o dia 17, quando foi anunciado o upgrade do console, poderiam trocar o console pelo modelo atualizado. Nesse episódio, um youtuber chegou inclusive a falsificar uma gravação de uma suposta ligação telefônica com um representante da Nintendo que confirmou a ação de troca de consoles.
Porém, graças a equipe do site The Verge, que entrou em contato com um representante da Nintendo, houve a negação de tal programa de troca pela empresa.
"Nós não temos um programa de troca do Nintendo Switch. Nós sempre queremos que os jogadores aproveitem seus sistemas Nintendo Switch, e se alguma coisa atrapalhar isso, nós os incentivamos a visitar o http://support.nintendo.com para obter suporte, ou entrar em contato com nossa equipe de suporte ao consumidor."
Muitos que possuem o console atualmente reclamam da duração de bateria muito pequena, variando de duas horas e meia a 6 horas e meia. Com a atualização do console, o problema foi resolvido, mas pelo visto os usuários terão que comprar outra unidade e vender a antiga para ter acesso a atualização.
Fonte: The Verge