Durante a Gamescom 2019, que ocorre na Alemanha, a Ford, montadora de carros, anunciou a criação do seu primeiro time de eSports para participar dos campeonatos de jogos de corrida ao redor do mundo. O nome dado a nova equipe da empresa americana de automóveis é Fordzilla e será composta por times nacionais da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, além de um time formado a parte somente com os melhores jogadores de cada país.

Segundo o vice-presidente de marketing da Ford Europa, Roelant de Waard:

"A Ford tem um legado invejável nas corridas. Chegou a hora de levar esse know-how ao mundo dos eSports, inspirando a nova geração de pilotos virtuais a dirigir os carros da Ford Performance"

Neste ano, há a previsão do mercado global de eSports gerar uma receita de aproximadamente US$1,1 bilhão, obtendo um crescimento de 26,7% com relação ao ano de 2018. Além disso, estimasse que existe um público de 453,8 milhões de pessoas, sendo 201,1 milhões de entusiastas de eSports e 242 milhões de telespectadores ocasionais. Ao contrário do que a maioria pensa, o jogador de categoria média, tem pouco mais de 30 anos de idade.

Fordzilla

O diretor de Design da Ford Europa, Amko Leenarts, diz:

"A distinção entre o mundo real e o virtual está desaparecendo. Os games agora fazem parte da cultura geral. Os melhores jogadores desafiam pilotos de corrida profissionais na vida real e muitas das nossas atividades diárias são "gamificadas", desde o uso de aplicativos de fitness até a coleção de pontos de fidelidade para um café grátis. Aproveitar a paixão e a experiência da comunidade de games nos ajudará a desenvolver a visão de como as pessoas se locomoverão no futuro, algo com o que estamos comprometidos e entusiasmados."

A nova equipe da Ford de eSports irá participar de torneios de jogos como Forza Motorsport 7, game desenvolvido pela Turn 10 Studios em conjunto com a Xbox Game Studios.

O que você achou da iniciativa da fabricante de veículos Ford? Comente abaixo!