O remake de Final Fantasy VII trará uma mecânica de combate híbrida, onde se tem tanto o modo de combate atual quanto o clássico ao mesmo tempo. A ideia dos desenvolvedores do game é fazer com que se tenha batalhas mais dinâmicas e ao mesmo tempo com turnos. Entretanto, como existem fãs mais puristas (ou saudosistas), foi disponibilizada também uma versão de combate como era feita no jogo originalmente.
A novidade da possibilidade de jogar FF VII Remake com a mesma mecânica do jogo original foi revelada durante a Tokyo Game Show. A opção de jogabilidade baseada no original é chamada de "modo clássico" (classic mode). Neste modo foi seguido todos os detalhes, inclusive a espera para a espera da barra ATB completar para realizar algum comando.
A diferença entre o Classic Mode e o padrão do jogo, é que no padrão a barra de ATB irá encher de acordo com os ataques deferidos contra os inimigos. Ao completar 100% da barra, o jogador poderá ativar o "wait mode" e selecionar um ataque especial (habilidade, magia ou utilizar um item).
Confira abaixo a transmissão do gameplay de Final Fantasy VII Remake demonstrando a novidade no palco "special stage" da Playstation:
Final Fantasy VII Remake estreará no dia 3 de março de 2020 exclusivamente para a plataforma Playstation 4 (PS4).
O que achou da novidade? Gostou dos desenvolvedores de FF VII Remake proporcionarem a possibilidade de poder jogar como nos "velhos tempos"? Comente abaixo e deixe a sua opinião!
Fonte: polygon
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