Após o Ask Me Anything (AMA) que ocorreu ontem no Reddit, onde os funcionários do Google responderam a algumas perguntas sobre o novo console da empresa que será lançado em breve, a companhia atualizou suas páginas adicionando detalhes sobre a compatibilidade do vídeo game com controles de terceiros.
Em sua estreia, infelizmente, a única maneira de jogar nas TV é utilizando um Chromecast Ultra com o Stadia Controller. O usuário poderá desfrutar dos jogos via Wi-fi, cumprindo todo o potencial disponível, conectando-se diretamente aos servidores Stadia. Nos smartphones Pixel, a ligação USB é necessária, pois não existe suporte para Bluetooth.
O DualSchock 4 e o Xbox Adaptive Controller suportam "conectividade USB e Bluetooth" no Desktop e no Pixel. Embora haja compatibilidade com o controle do Xbox, existem vários problemas relacionados ao botão "home":
- O botão "Home" do Xbox Adaptive Controller não é suportado no Android, Linux ou ChromeOS.
- O botão "Home" dos controles do Xbox no Windows pode abrir a barra de jogos do Windows quando pressionado e, portanto, não é suportado pelo Stadia no Windows.
- O Bluetooth para controles sem fio do Xbox One não é suportado no Linux.
O controle Switch Pro Controller possui suporte para USB e Bluetooth no navegador Chrome no desktop, mas não no Android 9. Existem relatos que o acessório teria funcionado no Android 10 (esperamos que sim).
O Google também forneceu uma tabela de compatibilidade mais detalhada mostrando como os controles de terceiros irão funcionar nos diversos sistemas operacionais.
Fonte: 9to5google
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.