Um game muito esperado em 2019, Death Stranding foi lançado em novembro do ano passado para Playstation 4. Contudo, sua versão para PC está chegando em 14 de julho deste ano, distribuído pela 505 Games, a mesma distribuidora da versão para PC de Control. Desenvolvido pela Kojima Productions, desenvolvedora própria de Hideo Kojima criada após romper com a Konami e originalmente publicado pela Sony Interactive Entertainment, Death Stranding já está na Steam para pré-venda por R$ 239,00.
Mas a tão bem avaliada obra de Hideo Kojima e com participação do ator Norman Reedus (famoso pelo personagem Daryl em The Walking Dead) rodará no seu PC? As recomendações de hardware são de médias para altas, então mesmo com uma distância para o lançamento, é melhor saber os requisitos mínimos e recomendados antes de planejar uma compra ou até mesmo efetuar a pré-compra do game para PC. Os requisitos oficiais foram divulgados pela Kojima Productions no dia 16 de junho, confira:
Death Stranding: Requisitos mínimos para rodar no PC
Oficiais para 30 fps
- CPU: Intel Core i5-3470 ou AMD Ryzen 3 1200
- RAM: 8GB
- HDD: 80GB
- GPU: AMD Radeon RX 560 4GB ou NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB
- OS: Windows 7 64 bit
- DirectX: 12
- Resolução de tela 720p
Death Stranding: Requisitos recomendados para rodar no PC
Oficiais para 60 fps
- CPU: Intel Core i7 3770 ou AMD Ryzen 5 1600
- RAM: 8GB
- HDD: 80GB
- GPU: AMD Radeon RX 590 ou NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB
- OS: Windows 10
- DirectX: 12
- Resolução de tela 720p
Como esses requisitos são de um jogo ainda não lançado, não há certeza de todos os impactos negativos de rodar o game no mínimo, mas esses requisitos são para uma resolução 1280x720p e em uma média de 30fps, já pensando nas configurações gráficas em baixa/média.
O game:
A história gira em torno da jornada de Sam Porter Bridges da Costa Leste até a Costa Oeste dos EUA, completamente destruído pelo misterioso acontecimento chamado de Death Stranding. Há então criaturas chamadas de EPs, que saem ao mundo durante fortes chuvas sobrenaturais que fazem com que tudo que a água toca envelheça décadas rapidamente. O evento Death Stranding fez com que o mundo dos vivos e dos mortos entrasse em uma espécie de colisão. Frente a tudo isso, o restante da humanidade de refugia em grandes cidades ou abrigos, e são através de pessoas como o protagonista Sam, entregadores, que o restante da população consegue receber itens básicos para sobreviver.
Se você quiser saber mais sobre o game e se estiver na dúvida se vale a pena ou não comprar, confira nosso Review de Death Stranding abaixo: