A Sony acaba de adiar o seu evento para jogos do Playstation 5 que iria ocorrer nesta quinta-feira (4 de junho). O motivo? Para que "vozes mais importantes possam ser ouvidas".

Esse foi o motivo que culminou no adiamento do importante evento onde mostraria os games da nova geração do console.

Em seu perfil oficial na rede social Twitter, a Sony diz que:

"Embora entendamos que os jogadores de todo o mundo estão empolgados em ver os jogos do PS5, não sentimos que agora é a hora da celebração e, por enquanto, queremos voltar atrás e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas."

Comunicado da Sony adiando seu evento de jogos do PS5 que ocorreria dia 4 de junho. Fonte: Playstation (Twitter)

Esta revelação ocorreu logo após um final de semana em que houve protestos contra a violência policial nos EUA, após o assassinato de George Floyd.

A desenvolvedora japonesa de jogos ainda tweetou dizendo:

"Somos solidários hoje e todos os dias com a comunidade negra #BlackLivesMatter"

A companhia ainda afirmou que está procurando formas de fazer "mais do que apenas afirmar que somos aliados". Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Part II, compartilhou ontem um print screen da Playstation onde havia doações da Naughty Dog a grupos como ACLU, NAACP e a organização sem fins lucrativos Race Forward.

Neil Druckmann compartilha print screen da Playstation onde havia doações da Naughty Dog a grupos como ACLU, NAACP e a organização sem fins lucrativos Race Forward.

Hoje, no perfil da Playstation no Twitter houve uma publicação de denúncia dizendo "racismo e violência sistêmica contra a comunidade negra." e disse logo após:

"Continuaremos a trabalhar em direção a um futuro marcado por empatia e inclusão e permaneceremos com nossos criadores, jogadores, funcionários, famílias e amigos negros."

Ontem também houve o anúncio por parte da EA dizendo que o evento da revelação de Madden NFL 21 foi adiado por razões parecidas as citadas acima.

O que achou da atitude da Sony e da Eletronic Arts com relação aos seus eventos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.