Neste final de semana foi anunciado pelo produtor de Street Fighter e desenvolvedor veterano da Capcom, Yoshinori Ono, que ele está saindo da empresa. O comunicado foi postado em seu perfil da rede social Twitter, onde foi falado sobre o torneio Capcom Pro Tour deste ano e também com relação a sua saída.
Yoshinori diz:
"Eu estou com a marca Street Fighter há muito tempo, passando por bons, maus momentos e até mesmo tempos inexistentes. Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente pouco na última década ou assim, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade. E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca para vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter."
Yoshinori entrou na Capcom no início dos anos 90 na função de produtor de som na série Street Fighter. Entretanto, é provável que ele seja mais conhecido como o produtor de Street Fighter 4, game que surgiu após um grande hiato de quase uma década. Yoshinori também foi produtor executivo de uma grande variedade de franquias da Capcom como, por exemplo, Monster Hunter e Darkstalkers, além de supervisionar o estúdio Dead Rising Capcom Vancouver como diretor.
Embora Yoshinori tenha participado de muitos projetos, foi em Street Fighter 4 e Street Fighter 5 que o produtor ganhou mais visibilidade, devido a sua representação energética da franquia durante eventos de fãs e campeonatos.
Durante o comunicado de despedida escrito por Yoshinori, ele disse que:
"A equipe da Capcom na nova geração continuará cuidando da marca Street Fighter e liderando os World Warriors. E acredito que eles vão continuar fazendo Street Fighter extraordinário. Estou ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, como apenas um dos jogadores regulares da próxima vez."
— Yoshinori Ono (@Yoshi_OnoChin) August 9, 2020
Será que de agora em diante a ausência de Yoshinori Ono fará com que a forma como os fãs enxergam Street Fighter irá mudar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!