Um dos jogos que está sendo desenvolvido para ser lançado exclusivamente para o Playstation 5 (inicialmente, pois pretende-se lançar depois para Windows), o Deathloop, possui uma funcionalidade interessante ao utilizar a tecnologia dos gatilhos adaptáveis do controle DualSense.
Sabe-se que o novo controle desenvolvido para o PS5 possui as tecnologias de gatilhos adaptáveis e feedback tátil, que já foi muito abordado por diversos desenvolvedores de games quando o trailer do comercial do novo console da Sony foi lançado ontem. Em meio as declarações dos estúdios de jogos, o diretor do jogo Deathloop, Dinga Bakaba, disse algo que chamou a atenção do público. Trata-se da reação do controle no momento que a arma emperrar no game, onde o DualSense irá impedir que o jogador pressione o gatilho.
Dinga diz:
"Estou muito animado com os gatilhos adaptativos e o feedback tátil, ambos recursos que vão trazer alguma fisicalidade à s experiências de jogo e dar um feedback importante. Deathloop sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, fazemos muitas coisas para fazer as armas parecerem diferentes umas das outras. Uma que eu gosto é bloquear os gatilhos quando sua arma emperra, para dar ao jogador um feedback imediato antes mesmo de a animação terminar, que avisa o jogador de maneira fÃsica que ele deve destravar sua arma."
Neste mês a Sony chegou a descrever como será a compatibilidade dos acessórios do PS5 no PS5, além de dizer como isso irá acontecer. Infelizmente houve várias barreias quanto as possibilidades de utilizar os dispositivos da geração atual, tanto que a Microsoft chegou a publicar sobre as compatibilidades dos acessórios do seu console só para provocar.
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