Há poucos dias, um dos jogos para celular mais esperados do ano, foi lançado, Genshin Impact, que embora tenha sido apresentado para PlayStation e computadores, é nos dispositivos móveis que o jogo mais faz sucesso.
Mas o mais marcante é que é um jogo gratuito tanto no Brasil como em outros países, que tem compras in-game, que você tem que procurar para conseguir efetuar compras, já tenha arrecadado tanto dinheiro.
Genshin Impact bate recordes de receita
Embora a empresa tenha gerado um burburinho em torno do título com vários betas e prêmios baseados no número de pessoas interessadas no lançamento, a receita gerada pelo jogo não tem sido normal.
De acordo com a SensorTower, na primeira semana de jogo o título arrecadou nada menos que 60 milhões de dólares na App Store e Google Play. E saiba que, nem a receita do PlayStation, nem da versão para computador e nem das lojas Android usadas na China estão incluídas, ou seja, o valor final deve ser bem mais alto.
Só existe um jogo que gerou mais dinheiro que o Genshin Impact na última semana, Honor Of Kings, um daqueles títulos que estão sempre nas primeiras posições. Definitivamente, parece que a plataforma de pagamentos integrada ao jogo, desenvolvido pela Mihoyo, está funcionando muito bem.
Apesar de existir compras in-game, o jogo está longe de ser pay to win, isso por si só já garante uma adesão em massa dos fãs do segmento de RPGs que podem avançar no jogo sem gastar dinheiro.
Claro que, sendo um jogo repleto de envelopes e baús que entregam conteúdo aleatório, é fácil para o usuário querer abrir mais. Apesar disso, você pode curtir o jogo, a história, conseguir novos personagens e avançar sem ter que pagar por isso.
Agora se você estava sem internet nos últimos dias, ou acabou de sair de dentro de uma caverna e, não tem ideia de que jogo é esse, convido você a baixar o jogo em seu dispositivo móvel. Só tem um problema, você pode não conseguir parar de jogar depois que começar a jogatina!
Faça o download de Genshin Impact
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.