A Riot Games está focando na selva de Summoner's Rift no League of Legends Patch 10.21, visando manter a estabilidade e o equilíbrio antes da pré-temporada de 2021.
Com Worlds 2020 chegando, Lee e Udyr recebem buffs, enquanto os desenvolvedores restringem o poder de Hecarim, Graves e Nidalee. Os buffs de Aphelios e Corki também estão no patch junto com os nerfs do Pantheon e Samira.
Vale lembrar que mudanças radicais estão para chegar na pré-season 2021, provavelmente no mês de novembro, com itens completamente reformulados, novos itens, itens removidos e novas mecânicas de status. Isso deve remexer todo o LoL, inclusive no competitivo. Essas mudanças já estão no PBE.
Mudanças na atualização para o Patch 10.21 de League of Legends:
CAMPEÕES
APHELIOS
Letalidade da Passiva aumentada. Dano adicional da marca do R com Calibrum aumentado; cura de Severum aumentada; duração do Enraizamento de Gravitum aumentada; multiplicador do dano de dispersão de Infernum aumentado; retorno de chakrans de Crescendum aumentado.
PASSIVA - O ASSASSINO E A PROFETISA
- LETALIDADE 2/4/6/8/10/12 ⇒ 3/6/9/12/15/18
R - VIGÍLIA DO PLENILÚNIO
- DANO ADICIONAL DA MARCA DE CALIBRUM 20/45/70 ⇒ 40/70/100
- CURA DE SEVERUM 200/300/400 ⇒ 250/375/500
- DURAÇÃO DO ENRAIZAMENTO DE GRAVITUM Alvos marcados por Vigília do Plenilúnio são enraizados por 1s ⇒ Alvos marcados por Vigília do Plenilúnio são enraizados por 1,25s
- MULTIPLICADOR DO DANO DE DISPERSÃO DE INFERNUM 75% do dano inicial ⇒ 85% do dano inicial
- RETORNO ADICIONAL DE CHAKRANS DE CRESCENDUM 3 ⇒ 4
CAMILLE
Velocidade de Ataque adicional do E reduzida nos últimos níveis.
E - DISPARO DE GANCHO
- VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 40/50/60/70/80% ⇒ 40/45/50/55/60%
CORKI
Multiplicador de dano adicional do Q aumentado.
Q - BOMBA DE FÓSFORO
- MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL 0,5 de Dano de Ataque ⇒ 0,7 de Dano de Ataque
GRAVES
Armadura adicional do E reduzida.
E - SAQUE RÁPIDO
- ARMADURA ADICIONAL 8/11/14/17/20 ⇒ 6/9/12/15/18
HECARIM
Dano base do E reduzido.
E - ATAQUE DEVASTADOR
- DANO BASE 45/75/105/135/165 (90/150/210/270/330) ⇒ 35/65/95/125/155 (70/130/190/250/310)
KARMA
Restituição de Tempo de Recarga de Mantra através de habilidades aumentada nos últimos níveis; restituição de Tempo de Recarga de Mantra através de ataques básicos padronizada. Tempo de Recarga do R reduzido.
PASSIVA - ÍMPETO ARDENTE
- RESTITUIÇÃO DE TEMPO DE RECARGA DE MANTRA ATRAVÉS DE HABILIDADES 2/3/4 (níveis 1/7/13) ⇒ 2/3,5/5 (níveis 1/6/11)
- RESTITUIÇÃO DE TEMPO DE RECARGA DE MANTRA ATRAVÉS DE ATAQUES BÁSICOS 1/1,5/2 (níveis 1/7/13) ⇒ 1 (em todos os níveis)
R - MANTRA
- TEMPO DE RECARGA 45/42/39/36s ⇒ 40/38/36/34s
LEE SIN
Crescimento do Dano de Ataque base aumentado.
Um pouco mais de dano para punir os inimigos cairia bem para o nosso monge.
ATRIBUTOS BASE
- CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 3,2 ⇒ 3,7
NIDALEE
Dano de Ataque base reduzido.
ATRIBUTOS BASE
- DANO DE ATAQUE 61 ⇒ 58
PANTHEON
Dano e Dano de Acerto Crítico do Q reduzidos; multiplicadores de dano e Dano de Acerto Crítico aumentados; multiplicador de dano adicional Determinação Mortal aumentado.
Q - LANÇA METEÓRICA
- DANO 75/110/145/180/215 (+1,0 de Dano de Ataque adicional) ⇒ 70/100/130/160/190 (+1,15 de Dano de Ataque adicional)
- DANO DE ACERTO CRÍTICO 155/235/315/395/475 (+2,0 de Dano de Ataque adicional) ⇒ 155/230/305/380/455 (+2,3 de Dano de Ataque adicional)
- MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL DE DETERMINAÇÃO MORTAL 1,0 de Dano de Ataque ⇒ 1,15 de Dano de Ataque
SAMIRA
Tempo de Recarga do E aumentado; Velocidade de Ataque reduzida.
E - ÍMPETO INDOMÁVEL
- TEMPO DE RECARGA 15/14/13/12/11s ⇒ 20/18/16/14/12s
- VELOCIDADE DE ATAQUE 30/35/40/45/50% ⇒ 20/25/30/35/40%
TRUNDLE
Cura da Passiva proveniente de inimigos mortos próximos aumentada e agora escala melhor entre os níveis. Tempo de Recarga do W agora é reduzido dependendo do nível da habilidade.
PASSIVA - TRIBUTO DO REI
- CURA PROVENIENTE DE INIMIGOS MORTOS PRÓXIMOS 2/3/4/5/6% (níveis 1/5/9/12/15) ⇒ 2% a 7% (do nível 1 ao 18)
W - DOMÍNIO CONGELADO
- TEMPO DE RECARGA 15s em todos os níveis ⇒ 15/14/13/12/11s
UDYR
Dano total da aura do R aumentado.
R - POSTURA DA FÊNIX
- DANO TOTAL DA AURA 40/80/120/160/200/240 ao longo de 4s ⇒ 50/100/150/200/250/300 ao longo de 4s
RUNAS
MANTO DE NIMBUS
- VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 10/20/30% ⇒ 5/20/35%
- DURAÇÃO DO EFEITO DE VELOCIDADE DE MOVIMENTO 2,5s ⇒ 2s
CLASH DO MUNDIAL 2020: RODADA 2
A segunda rodada do Clash do Mundial já está disponível com chaves de 16 equipes e recompensas especiais. Lute pela glória no maior Clash já realizado!
BALANCEAMENTO NO ARAM
- Fortalecimentos na 10.21
- BARDO +15% de dano causado e -15% de dano sofrido ⇒ +15% de dano causado e -20% de dano sofrido
- CAMILLE +6% de dano causado e -6% de dano sofrido ⇒ +6% de dano causado e -10% de dano sofrido
- KATARINA +5% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
- NOCTURNE +10% de dano causado e -10% de dano sofrido ⇒ +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
- REK'SAI +12% de dano causado e -12% de dano sofrido ⇒ +12% de dano causado e -15% de dano sofrido
- SAMIRA Normal ⇒ -5% de dano sofrido
- TAHM KENCH -5% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
- VI +5% de dano causado ⇒ +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
- VOLIBEAR Normal ⇒ -5% de dano sofrido
- YORICK -5% de dano causado ⇒ -3% de dano causado
- Enfraquecimentos na 10.21
- EZREAL Normal ⇒ -5% de dano causado
- JINX -5% de dano causado ⇒ -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
- NIDALEE +12% de dano causado ⇒ +10% de dano causado
- RYZE +5% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +3% de dano causado e -5% de dano sofrido
- SONA -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -20% de cura e -20% de Escudo ⇒ -20% de dano causado, +15% de dano sofrido, -20% de cura e -20% de Escudo
- VAYNE -5% de dano sofrido ⇒ -3% de dano sofrido
BALANCEAMENTO NO URF
Fortalecimentos na 10.21
- BARDO Os bônus específicos do URF agora são aplicados corretamente à coleção de sinos e ao ressurgimentos de mipes.
- REK'SAI +10% de dano causado e -10% de dano sofrido ⇒ +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
- YONE +5% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +10% de dano causado e -10% de dano sofrido
Enfraquecimentos na 10.21
- AKALI +8% de dano causado e -10% de dano sofrido ⇒ +8% de dano causado e -8% de dano sofrido
- ASHE +8% de dano causado e -5% de dano sofrido ⇒ +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
- NUNU E WILLUMP +10% de dano causado, -10% de dano sofrido e +10% de cura ⇒ +8% de dano causado, -10% de dano sofrido e +10% de cura
- PANTHEON +10% de dano causado e -10% de dano sofrido ⇒ +8% de dano causado e -10% de dano sofrido
- RAMMUS +10% de dano causado e -10% de dano sofrido ⇒ +8% de dano causado e -10% de dano sofrido
- SHEN Normal ⇒ -5% de dano causado
- VI Normal ⇒ -5% de dano causado
- VOLIBEAR -5% de dano causado ⇒ -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
- YUUMI -20% de dano causado, +10% de dano sofrido, -30% de cura e -100% de aumento no Tempo de Recarga do E ⇒ -20% de dano causado, +20% de dano sofrido, -30% de cura e -100% de aumento no Tempo de Recarga do E
- ZED -10% de dano causado ⇒ -10% de dano causado e +5% de dano sofrido
SKINS E CROMAS FUTUROS
As skins abaixo serão lançadas nesta atualização:
- Amumu Príncipe Abóbora
- Elise Feiticeira
- Lúcifizz
- Karma Odisseia
- Aatrox Odisseia
- Sivir Odisseia
- Kha'Zix Odisseia
- Twisted Fate Odisseia
- Kassadin Hextec
Cromas para as skins abaixo serão lançados nesta atualização:
- Aatrox Odisseia
- Karma Odisseia
- Kha'Zix Odisseia
- Sivir Odisseia
- Twisted Fate Odisseia
- Kayn Odisseia
- Zed Dizimador de Galáxias
- Amumu Príncipe Abóbora
- Elise Feiticeira
- Lúcifizz
- Capeteemo
- Morgana Feiticeira