Lançado em 2017, o Free Fire revolucionou o mercado de jogos no estilo 'battle royale' para dispositivos móveis, com isso permitindo que até os usuários com um smartphone de entrada possam executar o game, porém com redução gráfica e de desempenho durante a gameplay. A temática do jogo consiste em vários players isolados em uma ilha, onde terão que lutar pela sobrevivência utilizando os equipamentos e armamento bélico disponíveis no mapa. O último jogador vivo é o vencedor da partida
Na Play Store o aplicativo possui 4 estrelas e mais de 500 milhões de downloads, segundo a loja do Google. Dentro do game é possível adquirir itens, organizar eventos, convidar amigos e criar salas para novas partidas, seja em cooperação com outros players ou para um duelo solo.
Baixe o Free Fire
O download é gratuito e há compatibilidade tanto para Android quanto iOS. Contudo, para desbloquear novas funcionalidades é preciso adqurir 'diamantes', a moeda virtual do jogo e que é vendida na Google Play mediante a pagamento real.
Para jogar não é preciso criar uma conta na plataforma, para isso basta selecionar o modo 'convidado'. Apesar da facilidade, nenhuma conquista será salva em seu perfil. Caso queira é possível efetuar login automaticamente por meio de uma rede social, como Facebook ou Play Games, por exemplo.
Crie uma sala
Ao criar uma sala personalizada apenas os jogadores que tiverem o ID e a senha da seção poderão participar da jogatina. De acordo com a política instituída pela desenvolvedora, para criar uma sala é preciso ter um cartão de sala personalizada, que é adquirido ao conquistar 1.800 'Dog Tags' com a guilda.
1. Abra o Free Fire e na página inicial toque sobre a opção do modo de jogo desejado: clássico, duo ou squad.
2. Em seguida pressione o botão 'personalizada' no canto inferior direito da tela. Veja:
Também é possível iniciar outros tipos de partidas, como uma ranqueada, contra squad, mata-mata em equipe, cs ranqueado e salto explosivo.
3. Nesta etapa toque sobre 'criar sala' e em seguida preencha os campos com às informações solicitadas;
É possível definir todos os aspectos da partida, como o mapa (bermuda ou purgatório), nome da sala, modo de jogo, número de jogadores e dentre outros. Para que sua sala seja privada coloque uma senha de acesso, com isso apenas os jogadores que souberem a senha poderão participar da gameplay.
Para tornar a sala pública e permitir a entrada de qualquer usuário basta deixar o campo de senha vazio.
Leia também:
Vale ressaltar novamente que para criar uma sala personalizada é preciso possuir um cartão. Cada sala criada irá consumir um cartão da sua conta, sendo possível recuperá-los posteriormente com os eventos da guilda.
Por fim, basta compartilhar às informações com seus amigos e aproveitar a partida!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.