Cyberpunk 2077, o lançamento mais esperado do ano, terá um motivo de orgulho para os fãs brasileiros. O título que conta com diversos artistas e bandas do mundo inteiro, também terá uma canção brasileira em sua trilha sonora. A canção "Selva Pulsátil" foi composta especialmente para o jogo pela banda de Volta Redonda, DEAFKIDS.
Uma oportunidade única
Assim como outras bandas e artistas do jogo, o grupo brasileiro teve que escolher um pseudônimo dentro do universo de Cyberpunk 2077, sendo assim, em Night City a banda será conhecida como Tainted Overlord.
Mariano Melo, baterista e percussionista do DEAFKIDS, comentou sobre a oportunidade.
"Um desenvolvedor do jogo curte o nosso som, então eles nos convidaram para participar. Estamos muito honrados com a oportunidade de ser parte dessa coisa maravilhosa e gigante, que move e toca muita gente no universo gamer ao redor do mundo."
O músico ainda falou do quanto o trabalho da banda lembra o universo distópico de Cyberpunk, afirmando que existem semelhanças com o que pode ser encontrado em Night City.
"Muitas pessoas já haviam falado do nosso som como algo que soava distópico e cyberpunk de algum modo e sentimos que toda essa paisagem estética realmente combinava com as nossas explorações sônicas. Escrevemos essas músicas tentando alcançar algo que pudesse ser contemporâneo a esse cenário, criando uma atmosfera urbana, mas primordial, algo que sentimos que acaba tendo muito a ver com a estética e tom que emanam das muitas culturas diferentes de Night City! Não poderíamos estar mais orgulhosos de representar o Brasil e a América Latina nessa seleção!"
Em 11 de dezembro, um dia após a chegada de Cyberpunk 2077 para todas as plataformas, "Selva Pulsátil" estará disponível no primeiro volume da trilha sonora oficial.
Outros nomes confirmados na trilha sonora
Cyberpunk 2077 será um título repleto de artistas pops renomados. Os músicos terão canções que poderão ser ouvidas tanto na trilha sonora quanto dentro do próprio jogo, enquanto o jogador explora Night City e seus arredores.
Confira os volumes confirmados.
Radio Volume 1:
- Run the Jewels (Yankee and the Brave) - "No Save Point"
- SOPHIE & Shygirl (Clockwork Venus) - "BM"
- Le Destroy (The Bait) - "Kill Kill"
- Yugen Blakrok (Gorgon Madonna) - "Metamorphosis"
- Konrad Oldmoney feat. Cerbeus (7 Facas) - "Dinero"
- Deadly Hunta & Maro Music (Footage Missing) - "When It’s War"
- The Armed (Homeschool Dropouts) - "Night City Aliens"
- Converge (Shattered Void) - "I Won’t Let You Go"
- Aligns (Rubicones) - "Friday Night Fire Fight"
- Tomb Mold (Bacillus) - "Adaptive Manipulator"
- Deafkids (Tainted Overlord) - "Selva Pulsátil"
Radio Volume 2:
- Namakopuri (Us Cracks) - "PonPon Shit"
- Grimes (Lizzy Wizzy) - "Delicate Weapon"
- Rat Boy (IBDY) - "Who’s Ready for Tomorrow"
- HEALTH (Window Weather) - "Major Crimes"
- Rosa Walton (Hallie Coggins) - "I Really Want to Stay at Your House"
- Nina Kraviz (Bara Nova) - "Surprise Me, I’m Surprised Today"
- Raney Shockne feat. COS & Conway (Point Break Candy) - "Hole in the Sun"
- Gazelle Twin (Trash Generation) - "History"
- Poloz (Tinnitus) - "On My Way to Hell"