A Ubisoft é uma das publicadoras mais ativas no mercado a cada ano, o que faz com que a gigante francesa tenha uma legião de fãs, mas também seja alvo de críticas duríssimas. Após um ano de polêmicas, críticas, diversos lançamentos e até mesmo um suposto sequestro no seu escritório em Montreal, agora a empresa passa por outro problema. Após diversos jogadores reportarem um erro que impede o upgrade gratuito de títulos como Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion para o PlayStation 5, a Ubisoft se encontrou em uma nova situação complicada, preicsando fazer algo a respeito para descobrir o que está causando a falha.
Trabalhando para resolver o problema
Em seu twitter de suporte oficial, a publicadora garantiu que já tem conhecimento da falha e que está em busca de corrigi-la o mais rápido possível. Ainda não se tem a confirmação de que o erro é causado pela própria empresa francesa ou pela PlayStation Store, porém de qualquer forma a Ubisoft afirma que os donos dos jogos em questão na antigação geração, conseguirão resgatá-los no PlayStation 5.
"Estamos cientes de que os jogadores no Reino Unido estão enfrentando problemas para atualizar as versões físicas de alguns jogos da Ubisoft do PS4 para o PS5. Estamos trabalhando para resolver isso e podemos confirmar que qualquer pessoa com esse problema ainda estará qualificada para o upgrade gratuito. Fique ligado para mais informações."
Confira o tweet oficial.
We are aware players in the UK are experiencing issues upgrading physical versions of some Ubisoft games from PS4 to PS5. We're working to resolve this, and can confirm anyone experiencing this issue will still be eligible for their free upgrade. Stay tuned for more information.
— Ubisoft Support (@UbisoftSupport) November 30, 2020
Embora o Reino Unido tenha sido citado, jogadores de outras regiões também estão reportando o mesmo erro. Como uma possível solução para a falha, a empresa sugeriu que os usuários selecionem a opção "ver produto" no hub do jogo, porém não há confirmação de que tal ação corrija o problema.