A Microsoft anunciou a aquisição da Smash.gg, uma plataforma online de torneios de eSport lançada em 2015. Com sua cede em São Francisco, na Califórnia, a plataforma permite a criação, divulgação e administração de eventos da comunidade de eSports.
Destacando-se principalmente entre os games de luta, a plataforma idealizada inicialmente para ter foco no título Super Smash Bros com o tempo conseguiu a expansão para jogos e gêneros diferentes. Em suas redes sociais, a Smash.gg afirmou que agora contará com todos os recursos e suporte oferecidos pela Microsoft, mas que ainda seguirá como uma plataforma dedicada aos eventos da comunidade.
"Hoje, temos temos o prazer de anunciar que a Microsoft adquiriu a Smash.gg" diz o anúncio no twitter.
Today, we're excited to announce that Microsoft has acquired https://t.co/TieVAfV74C! ???????????? (1/3) pic.twitter.com/bKLyx4CBhH
— smash.gg (@smashgg) December 2, 2020
"Com esta aquisição, os organizadores de torneios e a comunidade da Smash.gg continuarão a se beneficiar da plataforma, enquanto nossa equipe agora se beneficiará de recursos e suporte adicionais como parte da equipe de Serviços de Conteúdo da Microsoft."
Os responsaveis pelo site ainda afirmaram que estão entusiasmados com o potencial da aquisição para fortalecer ainda mais a comunidade de eSports e expandir o alcance e a escala da Smash.gg.
Investimentos pesados da Microsoft
A Microsoft segue firme em sua filosofia atual, com investimentos pesados na indústria. Recentemente, a empresa efetivou a compra da ZeniMax, dona da Bethesda Softworks.
Com esta aquisição a gigante fundada por Bill Gates passou a ter os direitos de nomes importantes como Fallout e The Elder Scrolls, levantando a dúvida se novos títulos das franquias chegarão ao PlayStation no futuro.
Recentemente, após uma matéria da Bloomberg, surgiram rumores de que a Microsoft estava interessada em estúdios japoneses, inclusive tendo se reunido com diversos desenvolvedores com a intenção de buscar um fortalecimento no mercado oriental, porém Phil Spencer tratou de negar tais afirmações, garantindo que isto não era de seu conhecimento.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.