Cyberpunk 2077 enfim está entre nós. Os jogadores já podem conferir este que é um dos títulos mais aguardados da década, após um longo período de espera. Agora que o título já encontra-se disponível para download, os jogadores de PS4 podem se preparar para reservar um bom espaço em seu HD apenas para a aventura futurista.
Com o conteúdo base completo e uma primeira atualização que já corrige alguns problemas, Cyberpunk 2077 pesa 102 GB de espaço no PlayStation 4. O lançamento da CD Projekt Red requer mais espaço do que The Last of Us Part 2, outro dos grandes títulos do ano, que em seu lançamento exigia 100 GB livres, assim como Red Dead Redemption 2, um dos maiores jogos da geração, pesava os mesmos 100 GB.
O jogo pode causar crises de epilepsia
Um assunto que também teve destaque no lançamento de Cyberpunk 2077, foi a possibilidade do jogo causar crises epilépticas nos jogadores. Liana Ruppert, editora associada do site Game Informer, avisou ao público sobre o risco em um relato que descreve em quais momentos o título pode desencadear uma crise.
Liana afirmou que Cyberpunk 2077 possui diversos locais e momentos em que muitas luzes piscam rapidamente, o que é o caso de lugares como bares, clubes e outros ambientes e momentos da aventura. A jornalista contou ter tido uma convulsão durante a sessão Braindance, em que é preciso explorar memórias através de uma simulação. Nesta parte do título, os jogadores interagem com suas memórias enquanto luzes vermelhas e brancas piscam rapidamente por alguns segundos antes que a tela pisque em branco. Liana comparou a situação com um metódo utilizado por neurologistas, na vida real, para desencadear uma convulsão, em casos que necessitam presenciar uma crise para dar diagnósticos.
Confira um tweet da jornalista.
I did have a bad seizure while playing this game but look, I get it. I'm stubborn, I'll push myself for something if the desire is high enough (don't be like me). If you have any sort of epilepsy leanings, here is what you need to know about Cyberpunk 2077. Be safe, friends ???? https://t.co/ozAGV48hVC
— Liana Ruppert (@DirtyEffinHippy) December 7, 2020
"Tive uma forte convulsão ao jogar este jogo, mas olhe, eu fiz isto. Eu sou teimosa, vou me esforçar por algo se o desejo for alto o suficiente (não seja como eu). Se você tem algum tipo de tendência à epilepsia, aqui está o que você precisa saber sobre o Cyberpunk 2077. Estejam seguros, amigos." escreveu Liana Ruppert.
A CD Projekt Red já está ciente do acontecimento e inclusive deu uma declaração a respeito do assunto, afirmando que colocará um aviso no jogo e que está trabalhando para uma solução.
Thank you for bringing this up. We’re working on adding a separate warning in the game, aside from the one that exists in the EULA (https://t.co/eXpPn73VSK). Regarding a more permanent solution, Dev team is currently exploring that and will be implementing it as soon as possible. https://t.co/lXFypnSit2
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) December 8, 2020
"Obrigado por levantar esta questão. Estamos trabalhando para adicionar um aviso separado no jogo, além do que existe no EULA. Em relação a uma solução mais permanente, a equipe de desenvolvimento está explorando isso e a implementará o mais rápido possível."