Cyberpunk 2077 ainda não conseguiu sair do período turbulento que começou com o seu lançamento. O RPG futurista flutua entre bons números de vendas e diversos pedidos de reembolso, dividindo opiniões de um público que, certamente, não vê a repercussão que esperava antes do título sair.
A CD Projekt Red continua em uma corrida contra o tempo, buscando corrigir o que deveria funcionar corretamente após os oito anos de espera. Tal busca tem feito com que os jogadores recebam patches de correções, mas ainda assim a situação do jogo não é das melhores. A desenvolvedora polonesa parece ter ainda muito trabalho pela frente, o que talvez mude o rumo que tudo deveria seguir nestes primeiros meses após o lançamento de Cyberpunk 2077.
Recentemente, a CD Projekt Red confirmou que o primeiro DLC gratuito do jogo seria lançado em breve, porém com tantos problemas que precisam urgentemente de atenção, talvez este conteúdo adicional demore mais do que deveria. Existe uma página, que foi ao ar no dia 13 de dezembro, no site oficial, que confirma a chegada do DLC para o começo de 2021, porém quando a página foi liberada, a empresa ainda não fazia ideia dos problemas que surgiriam após os primeiros dias de lançamento. O DLC ainda não conta com nenhuma informação e nem mesmo qualquer imagem revelada, o que também pode significar que seu lançamento não esteja realmente tão próximo.
É possível que o novo conteúdo ainda saia no começo de 2021, porém não podemos descartar a possibilidade de que seu lançamento seja após o planejado.
Sistema incompleto de monotrilhos
Recentemente, no Reddit, um usuário chamado Sybekul compartilhou um vídeo mostrando um sistema de monotrilhos que parece ter sido retirado do jogo.
No vídeo, é possível ver que ao encontrar o tal sistema, V é capaz de se movimentar pelas estruturas. Os monotrilhos inclusive levam o jogador para alguns pontos Night City Area Rapid Transit, NCART, que são áreas acessíveis do jogo, o que pode significar que em algum momento do desenvolvimento este sistema realmente fez parte do título.
Porém, quando Sybekul entra nos prédios e olha para cima, algumas partes do mapa apresentam objetos não renderizados, o que indica o cancelamento da utilização dos monotrilhos, com o desenvolvimento deixando o sistema incompleto, mas ainda presente de alguma forma no jogo.
Confira o vídeo.