Em desenvolvimento desde 2014, Mundaun finalmente será lançado. O título chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC no dia 16 de março de 2021.
Mundaun é um jogo de terror inspirado na cultura e nas lendas do folclore Suíço. Na trama do jogo, um jovem chamado Curdin viaja para os Alpes Suiços com a intenção de descobrir mais detalhes sobre a morte de seu avô, porém o protagonista acaba em uma cidade dominada por um espírito maligno, que por sua vez parece não querer que Curdin descubra os segredos da região.
O jogo utiliza mecânicas conhecidas em Amnesia e Soma, incluindo um sistema de efeito que pode desorientar os jogadores conforme o medo do personagem principal aumenta. Sendo assim, explorar os locais e encarar os desafios do jogo pode se tornar ainda mais desafiador.
Arte feita à mão
Algo impressionante sobre Mundaun é que a arte do jogo foi feita por apenas um único homem. Michel Ziegler, que tem a Suiça como sua terra natal, fez toda a arte do jogo à mão, com desenhos e rabiscos. Isto fez com que o jogo ganhasse um visual único e que, aparentemente, ajuda a criar um clima ainda maior de tensão por contar com uma arte mais sombria.
Em um vídeo no YouTube, Ziegler mostrou mais detalhes sobre o processo de criação de seu jogo, revelando como produziu seus desenhos e quais foram suas inspirações para alguns designs.
Confira o vídeo.
Características do jogo
Conforme o jogador explora o mundo de Mundaun, o jogo lhe desafiará com quebra-cabeças que serão integrados ao mundo. O jogador também poderá interagir com personagens excêntricos que inclusive falam uma própria língua obscura, além de controlar veículos como trenós e carregadores de feno.
No mundo de Mundaun, a realidade e o mito se misturam, enquanto o jogador aprecia a estética única de tons de cinza em texturas desenhadas à mão, explora níveis variados e conta com um sistema de inventário que serve para mantê-lo focado na coleta.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.