Foi publicado hoje pela Sony o relatório de lucros da empresa e segundo as informações continas nele, a companhia vendeu 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5. Este número nos mostra que a capacidade de produção em massa do console tem sido extremamente limitada desde o seu lançamento, onde diversas vezes varejistas, em diversos países, ficaram sem estoque do produto.
Com o passar dos anos, o PlayStation 4 teve uma queda drástica, chegando a vender 1,4 milhão de unidades no quarto trimestre de 2020 (outubro a dezembro), uma redução de 77% comparado a 2019. Porém, mesmo com esta queda nas vendas do PS4, os negócios em geral da Sony têm tido um desempenho melhor do que no ano anterior segundo Daniel Ahmad.
Worth noting that this was Sony's best quarter ever for its games division.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 3, 2021
This fiscal year will also be Sony's best ever for gaming in terms of revenue and profit.
Their forecast was also increased for the full fiscal year, mostly due to strong software / network sales. https://t.co/yaRRqhiww1
De acordo com o último relatório de lucros da Sony, houve um aumento de 40% em sua receita, atingindo o número de US$8,4 bilhões. Além disso, seu lucro operacional aumento para US$763,3 milhões devido ao aumento nas vendas de jogos, assinaturas da PlayStation Plus e margens melhores no hardware do PS4.
Entretanto, a Sony salienta que suas despesas relacionadas ao lançamento do PS5 compensaram alguns de seus lucros. Além disso, a empresa diz que o console está sendo vendido por menos que seu custo de fabricação. A companhia diz:
"Preços estratégicos para o hardware PS5 foram definidos abaixo dos custos de fabricação."
Microsoft ainda não divulgou seus números de vendas
Infelizmente a Microsoft ainda não divulgou números exatos das vendas de seus consoles de próxima geração, o Xbox Series X e Series S. Porém, a empresa afirma que sua receita de hardware teve um aumento de 86% de um ano para o outro.
O que achou dos dados revelados pela Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!