Recentemente a Nintendo anunciou um novo serviço para o seu console, o Switch Concierge. Trata-se de um serviço que tem como objetivo fazer com que os jogadores aprendam mais sobre o sistema do vídeo game. Agora será possível agendar um encontro com os representantes da Nintendo através do Microsoft Teams para discutir sobre, por exemplo, personalização, títulos para jogar, segurança, privacidade e outras coisas mais.
É interessante ver esta iniciativa surgindo por parte da Nintendo e ainda utilizar uma tecnologia oferecida pela Microsoft para integrar ao serviço. Entretanto, a novidade está "disponível apenas para aqueles que adquiriram recentemente um Nintendo Switch". Quem quiser acessar o Nintendo Switch Concierge, deve ter consciência de que há certas restrições como, por exemplo, ser maior de 18 anos e a sessão ser limitada apenas a uma pessoa.
Nintendo pode coletar seus vídeos e áudios
A Nintendo diz que pode "coletar seus vídeos, sua voz e imagens do ambiente a sua volta, com o objetivo de interagir com o usuário, responder as perguntas e fornecer o serviço solicitado". Ao menos o serviço é gratuito.
Ideia de conseguir ajuda diretamente com a Nintendo não é de agora
Mesmo que não seja possível realizar o Concierge sem o auxílio da Microsoft, a empresa já possuía este conceito bem antes. A Nintendo chegou a criar o Power Line com o mesmo objetivo de ajudar os jogadores a se comunicarem com a companhia para receber ajuda. Esta ideia é tão antiga quando o console NES (popularmente chamado de Nintendinho no Brasil).
Perspectivas sobre o Nintendo Switch Concierge
Será interessante observar a utilização deste novo serviço que a Nintendo está disponibilizando para os jogadores de seu console. Sem dúvidas a implementação é promissora, porém ainda não se sabe de fato como o sistema irá funcionar na prática. Há a possibilidade de os jogadores se sentirem desconfortáveis ao conversar com um representante da empresa e ter uma câmera mostrando seu rosto.
Para saber mais sobre o Nintendo Switch Concierge e como acessá-lo, basta acessar esta página do site oficial da Nintendo. O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!