No início deste ano a versão para PS5 de Final Fantasy VII Remake foi anunciada. Chamada de Intergrade, a edição para o PlayStation 5 adiciona texturas e iluminação diferentes para o console da Sony, além de alguns efeitos de névoa e outras mudanças sutis. Entretanto, o que não se sabia é que para realizar as alterações demonstradas, a Square Enix, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, criou uma equipe dedicada de profissionais especialistas em iluminação.
Neste final de semana, durante o evento online realizado pela Sony, o produtor de Final Fantasy, Yoshinori Kitase fez a análise das mudanças feitas na versão do Final Fantasy VII Remake para PS5. A maior parte das informações era nova, mas ao detalhar as informações sobre os efeitos de iluminação, a anfitriã do evento, Hatsune Matsushima, percebeu algo diferente em uma das cenas mostradas e perguntou se houve uma mudança de um detalhe em uma árvore.
Durante a cena em que Cloud andou pelo Edifício Shinra, onde há uma área verde envolta por vidro, parece que as árvores foram alteradas. Entretanto, há dúvidas se a vegetação realmente foi alterada ou se foi a alteração da luz que causou esta visão.
Pela primeira vez um título de Final Fantasy ganha uma equipe dedicada a iluminação do game
De acordo com as demonstrações durante a live stream, a Square Enix fez mais do que aplicar alterações de tonalidade na versão para PS5 de FFVII Remake. Segundo Yoshinori, esta foi a primeira vez que um jogo de Final Fantasy teve uma equipe especializada em iluminação para trazer as alterações desejadas a um título.
Como você pode ver na imagem abaixo, sem dúvidas houve melhorias perceptíveis na iluminação de Final Fantasy VII Remake. Entretanto, não houve muitas alterações nas árvores.
O que achou desta nova versão de Final Fantasy VII Remake feita para o PS5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.