Há aproximadamente 3 meses atrás tivemos uma grande demonstração do projeto de Dario, modder responsável pelo mod com Ray Tracing em Super Mario 64. Agora, a equipe do Digital Foundry teve a chance de colocar as mãos em uma versão avançada com a implementação da tecnologia neste jogo clássico desenvolvido originalmente para Nintendo 64.
No final do ano passado, Dario, responsável pelo mod com Ray Tracing em Super Mario 64, chegou a publicar um vídeo demonstrando a aplicação da tecnologia baseada na física da luz (entenda o que é Ray Tracing aqui). Confira abaixo:
Ontem (5), Dario anunciou no Twitter dizendo:
"Vou abrir o sm64rt (Super Mario 64 Ray Tracing) para todos hoje como uma prévia técnica. Como eu disse há um mês, gostaria de dar uma chance a esse tipo de acesso antecipado e ver os resultados.
Não considero este projeto concluído de forma alguma, só gostaria de ver se mais pessoas estão interessadas em contribuir."
Gonna be opening up sm64rt for everyone today as a technical preview. Like I said a month ago, I'd like to give this sort of early access a try and see the results.
— Darío (@dariosamo) May 5, 2021
I don't consider this project finished at all, I'd just like to see if more people are interested in contributing.
Em seguida, o modder complementa a fala dizendo que um dos seus canais favoritos no YouTube (Digital Foundry) fará uma cobertura de seu projeto mostrando uma prévia do mod de Super Mario 64. Confira abaixo o vídeo de demonstração feito:
Como baixar o mod de Super Mario 64 Ray Tracing
Foi disponibilizada uma prévia do projeto por Dario, conforme foi dito acima, no site GitHub aqui.
Sobre Super Mario 64
Lançado em 1996, Super Mario 64 foi desenvolvido pela Nintendo para o console Nintendo 64. Este foi o primeiro título de Super Mario a ter gráficos 3D, onde o personagem Mario pode passear pelo castelo da princesa Peach. O objetivo é explorar diversos mundos presos em "quadros" para conseguir resgatar a princesa de Bowser, o clássico vilão de Super Mario.
O que achou dessa versão de Super Mario 64? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!