Recentemente a Atari anunciou que irá mudar seus planos de reestruturação de sua divisão Atari Gaming que havia revelado em abril deste ano. De acordo com o site videogameschronicle, a desenvolvedora de jogos norte-americana decidiu se concentrar no desenvolvimento de títulos com maior orçamento para consoles e PC ao invés de jogos grátis e mobile.
Segundo a Atari, seus planos são para "construir um forte pipeline de jogos premium em todas as plataformas". A previsão para o lançamento desses títulos é para antes do final de março de 2022. O CEO da Atari, Wade J Rosen, disse em um comunicado:
"Nossa intenção com qualquer experiência de jogo é fornecer momentos acessíveis e alegres de jogo significativo.
Esse é o núcleo da Atari e o que liga nossa história ao nosso futuro. Por isso, sentimos que os jogos premium representam melhor este tipo de experiência de jogo e o DNA do Atari."
Títulos gratuitos para celular da Atari podem ser encerrados ou vendidos
Wade ainda diz que os títulos gratuitos para celular que tiveram sucesso e possuem uma boa base de usuários felizmente irão permanecer. Entretanto, jogos como, por exemplo, Roller Coaster Tycoon Stories, Crystal Castles, Castles & Catapults, Ninja Golf e Atari Combat: Tank Fury, serão vendidos para outras empresas ou acabarão encerrados.
RollerCoaster Tycoon 3 Complete Edition
Caso você não saiba, no final do ano passado, a Atari e o estúdio Frontier Developments lançaram uma nova versão de RollerCoaster Tycoon 3 com diversas melhorias, além de suporte para telas widescreen.
RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition teve melhorias visuais, controles otimizados e suporte a telas wide (16:9), porém sem resolução 4K. Nesta edição está incluso as expansões Soaked e Wild, dando ao jogador mais de 300 montanhas russas, 500 pedaços de cenários, 60 lojas e 20 criaturas. O jogo está disponível para PC (via Steam e Epic Games Store) e Nintendo Switch.
O que achou da decisão tomada pela Atari? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.