FIFA e eFootball, o antigo PES, finalmente terão um novo concorrente. Pelo menos é isso que GOALS, o mais novo jogo de futebol, deseja ser. Produzido por Andreas Thorstensson, o fundador da SK Gaming, GOALS é um novo título que tentará mostrar-se como uma boa opção para os fãs de futebol.
Com foco na nova geração de consoles, o jogo será gratuito e terá suporte a crossplay. Algo interessante é o fato de Andreas Thorstensson ter decidido desenvolver o jogo, justamente por ser um fã decepcionado de FIFA.
GOALS será um jogo competitivo
Um dos grandes problemas do FIFA é o handicap. Embora a EA garanta que o mesmo não existe, o handicap é uma das grandes reclamações dos jogadores, causando muito descontentamento dos fãs que sentem algo extremamente injusto na franquia da EA Sports.
Andreas Thorstensson também era um destes fãs decepcionados, com este sendo o grande incentivo para GOALS surgir. Após jogar mais de 5 mil partidas no modo Ultimate Team, a mina de ouro do FIFA, Thorstensson sentiu que não havia uma perspectiva para o jogo da EA tornar-se melhor, deixando os problemas no passado. Sendo assim, o fã decidiu desenvolver seu próprio jogo.
Thorstensson garante que GOALS será fluido e não apresentará problemas com lag, além de afirmar que o foco será o multiplayer e que o jogo estará pronto para o cenário competitivo.
"A gratuidade abre o gênero do futebol para mais jogadores e o crossplay permite aos amigos jogarem entre si independente da plataforma. Não vemos razão para o esporte mais popular do mundo não ser um dos maiores games do mundo"
O criador de GOALS ainda garantiu que o título não terá handicap, fazendo com que as partidas sejam resolvidas apenas com a habilidades dos jogadores.
Desenvolvedores e designers estão sendo contratados para o projeto, que deve demorar um pouco para chegar ao mercado.