Na próxima quarta-feira (25), acontecerá a Opening Night Live, que será o evento de abertura da Gamescom 2021. De acordo com Geoff Keighley, a apresentação mostrará mais de 30 jogos.

Começando esta primeira live, que terá início às 14h30 (horário de Brasília), a Gamescom 2021 continuará até o dia 27 de agosto, contando com diversas transmissões que serão realizadas neste período.

Opening Night Live

Com presença confirmada de empresas como Xbox. Activision, Electronic Arts, Ubisoft, Bandai Namco e outras, o evento mostrará diversas novidades de títulos de peso como Dying Light 2: Stay Human e eFootball.

A Opening Night Live terá duas horas de duração, apresentando gameplays, novidades de jogos já revelados, gameplays e até mesmo anúncios ao público.

Além disso, o evento ainda abordará o "Novo Normal", com uma discussão sobre a importância e influência dos jogos na sociedade, debatendo assuntos como "mais jogos por menos dinheiro".

Em sua conta oficial no Twitter, Geoff Keighley falou mais sobre a Opening Night Live, prometendo muitas atrações para o público.

"Uma semana até a Opening Night Live na Gamescom 2021. Na próxima quarta-feira estaremos ao vivo com mais de 30 jogos, um grande show de duas horas cheias de notícias, primeiros visuais, jogabilidade e muito mais."

Espaço para jogos indie

A Gamescom 2021 ainda terá um grande espaço para jogos indie, de acordo com Felix Falk, gerente da The German Games Industry Association. É prometido que durante os 3 dias de evento, além de grandes jogos triple AAA e de apresentações de grandes empresas, sejam mostrados também 80 jogos independentes para o público.

Os organizadores estão empolgados com o evento, segundo afirma Oliver Frese, um dos responsáveis pela Koelnmesse.

"Levando em conta os desafios para a produção de jogos durante a pandemia e uma curta preparação para um evento digital, estamos muito animados com a impressionante lista de parceiros já confirmados para a conferência."