Está sendo disponibilizado hoje um novo driver de vídeo da NVIDIA para Windows 11 e Windows 10. Nesta nova atualização, o driver da desenvolvedora de placas de vídeo implementa o suporte a DLSS (Deep Learning Super Sampling) para 28 jogos, contando agora com mais de 100 títulos beneficiados com a tecnologia. Ao utilizar o upscaling de imagem temporal da NVIDIA, os jogos conseguem utilizar uma resolução menor com uma taxa de frames por segundo (FPS) maior sem comprometer a qualidade da imagem de forma perceptível.
Grande maioria dos jogos que ganharam suporte ao DLSS com a última atualização da NVIDIA, obtiveram devido principalmente ao plugin Unreal Engine 4 DLSS, um sistema da Epic Games que facilita a migração de jogos para DLSS. O título Alan Wake Remastered será lançado em outubro já com suporte a DLSS e a NVIDIA já prometeu um aumento de desempenho em até 2x ao usar a resolução 4K.
Melhorias
Segundo a NVIDIA, cada GPU Geforce RTX pode conseguir mais de 60 FPS em resolução 4K com DLSS habilitado. De acordo com a empresa, uma Geforce RTX2080 Ti irá aumentar de 70 FPS para 120 FPS com a nova atualização.
Com lançamento marcado para o dia 30 de setembro, o jogo Industria também terá suporte ao DLSS, que incluirá o anti-aliasing através do novo modo DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing) baseado em IA (inteligência artificial) desenvolvida pela NVIDIA. Segundo a empresa, o DLAA foi desenvolvido para usuários que "têm espaço livre para GPU e desejam níveis mais altos de qualidade de imagem". Esta tecnologia funciona de forma parecida com o DLSS, porém, ao invés de aumentar o desempenho, melhora a qualidade da imagem.
Outros jogos que ganharam suporte ao DLSS
Além dos títulos citados acima, a NVIDIA também implementou o suporte ao DLSS para os seguintes jogos:
- Deathloop
- Diablo II: Resurrected
- Far Cry 6
- Hot Wheels Unleashed
- New World
- World War Z: Aftermath
Lançamento e disponibilidade
Já é possível baixar no site da NVIDIA o driver mais recente da NVIDIA (472.2) para o Windows 11 e o Windows 11.