Alguns dos melhores jogos que temos para PlayStation 5 são games antigos refeitos. Títulos como os das franquias Uncharted, Metal Gear Solid e Shadow of Colossus, além do clássico cult Gravity Rush tiveram remasterizações feitas pela Bluepoint Games. Devido a este fato, a Sony decidiu comprar o estúdio Bluepoint Games para dar continuidade ao grande trabalho da desenvolvedora de games.
Com a compra da Bluepoint Games, é provável que veremos com mais frequência remasterizações e remakes contendo recursos adicionais da Sony. Além disso, segundo o site IGN, o estúdio também pretende criar seus próprios jogos.
"Nosso próximo projeto, estamos trabalhando em conteúdo original agora. Não podemos falar sobre o que é, mas esse é o próximo passo na evolução para nós."
Sony está sob pressão para trazer "jogos matadores" para PS5
Além do fato de grande parte dos jogos originais AAA da Sony para PS5 terem sido adiados, exceto Ratchet and Clank, a Microsoft tem crescido cada vez mais no mercado de games. Hoje foi anunciado pela desenvolvedora do Windows que o Xbox Cloud Gaming (xCloud), serviço de streaming de jogos, chegou oficialmente ao Brasil e está liberado para todas as plataformas (celular, notebook, desktop, tablet), oferecendo mais de 100 títulos através da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate.
Jogos como God of War: Ragnarok, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West deveriam ter sido lançados em 2021. Entretanto, os estúdios acabaram adiando os títulos para 2022, enfraquecendo as expectativas para as vendas de final de ano (Dia das Crianças e Natal).
O que achou da compra da Bluepoint Games pela Sony? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!