Ao que parece, o estúdio chinês Virtuos está trabalhando em um "remake de ação e aventura não anunciado de um jogo AAA". A informação surgiu após a notícia do site VGC sobre o desenvolvimento de jogos relacionados a franquia de Metal Gear Solid. De acordo um leitor do site (Faizan Shaikh), o programador líder da Virtuos, Zhiyang Li, mencionou no Linkedin que está trabalhando no título desde outubro de 2018.
Foi dito no Linkedin que o remake terá "arte com qualidade de jogos AAA", além de gráficos em 4K e "set piece destruction". Também é dito que o game será disponibilizado para diversas plataformas.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater pode ser o remake mencionado
O VGC chegou a relatar no final do mês passado que o estúdio Virtuos estaria trabalhando em uma nova versão de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Acredita-se que o trabalho mencionado por Zhiyang Li esteja relacionado ao desenvolvimento do game.
So Virtuos Studios Working on Remake According to this LinkedIn Profile, Probably Metal Gear Solid 3... Previously It's been reported by @AndyPlaytonic.
— Faizan Shaikh (@FaizShaikh7681) October 10, 2021
- AAA Action Adventure Remake
- Looks like Ground up Remake
- 4k For Certain Platform@bogorad222 pic.twitter.com/HpAUk0PgkT
Sobre o estúdio Virtuos
Fundado em 2004, o Virtuos é um dos maiores desenvolvedores de jogos do mundo e tem foco em auxiliar no desenvolvimento de grandes títulos AAA ou trazer jogos já existentes para novas plataformas. Recentemente a desenvolvedora trabalhou no port de Dark Souls Remastered, The Outer Worlds e The BioShock Collection para Nintendo Switch. Além disso, a empresa contribui com o desenvolvimento de sucessos como Battlefield 1, Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn.
Konami passa a mudar a forma como lida com o desenvolvimento de suas principais franquias
Os diretores japoneses da Konami são conhecidos historicamente por terem resistência em deixar que ocorra a terceirização do desenvolvimento de suas principais franquias. Entretanto, após o desempenho decepcionante de Metal Gear Survive and Contra: Rogue Corps, fontes do site VGC dizem que a empresa parece estar mais disposta a contratar estúdios externos para trabalhar em suas principais séries de games.
O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!