Você está entediado nesse momento e quer fazer algo para se divertir? Que tal jogar Doom? Além das alternativas normais, agora é possível através do Twitter!
No mês passado, surgiu um bot no Twitter chamado Tweet2Doom que permitiu que pessoas jogassem Doom através de comandos postados na rede social. Há uma lista de teclas para realizar tweets e controlar o personagem no jogo. De acordo com os comandos postados, o jogador recebe um vídeo mostrando o que aconteceu.
⠀
— Tweet2Doom (@tweet2doom) October 2, 2021
ROOT node for Doom Shareware 1.9
Read the instructions in the images below.
⠀ pic.twitter.com/YszpiKnXEE
O desafio de enviar comandos pelo Twitter para jogar
Embora seja uma versão de Doom não muito fluida, é desafiador concluir a história do game através de comandos feitos via tweets no Twitter. Caso você siga este perfil na rede social, verá que sempre há tweets de pessoas que obtiveram novos recordes ou que passam rapidamente de fase, mas também se encontram aqueles que só estão se divertindo com o jogo, sem pretensão alguma. Um jogador conseguiu concluir a fase E1M11 em somente 11 segundos (menos de 500 frames de jogo).
🏆 New Record! 🏆
— Tweet2Doom (@tweet2doom) October 16, 2021
⠀
Best time for E1M1
Difficulty: Hurt me plenty
Time: 0:11
Commands: 2
⠀
Tweet chain:https://t.co/mhpxzlst6s
Node:https://t.co/zl7DtHYrJc
🎥 #t2d_speedruns pic.twitter.com/7vKQSNFsZT
Confesso que prefiro ficar vendo as pessoas enviarem os comandos ao invés de jogar. Chega a ser engraçado ver o personagem andando pelas fases sem muita coordenação.
Sobre DOOM
Doom é uma franquia de jogos considerada como uma das pioneiras em jogos de tiro em primeira pessoa (First-person shooter). Foi um dos primeiros games a introduzir aos computadores da IBM a utilização de gráficos 3D, espacialidade em terceira dimensão e multiplayer online.
Originalmente lançado no ano de 1993, a série de jogos desenvolvida pela id Software chegou inicialmente para MS-DOS. Um ano depois, em 1994, foi onde o game começou a ganhar mais fama, pois foi quando ele estreou na plataforma Mega Drive (Sega Genesis). Desde a sua estreia, a franquia Doom já vendeu mais de 10 milhões de cópias.