Em seu site oficial de suporte, a Bandai Namco revelou detalhes da taxa de fps, resolução e Ray Tracing de Elden Ring nos consoles e PC. A empresa detalhou as diferenças entre cada versão dos consoles, como é o caso das versões para PlayStation 4 e PlayStation 4 PRO.

Nos consoles da antiga geração (PS4 e Xbox One), o jogo rodará a 30 fps, enquanto no PC rodará a 60 fps. Já nos consoles da atual geração (PlayStation 5 e Xbox Series X/S), o título terá o modo performance que alcança 60 fps.

Elden Ring: detalhes da taxa de FPS, resolução e Ray Tracing nos consoles

PC

  • Resolução máxima: até 3840 x 2160p
  • FPS: até 60 FPS
  • HDR: sim
  • Raytracing (via patch): sim

PlayStation 4

  • Resolução Máxima: Até 1920x1080p
  • Framerate: Até 30 FPS
  • HDR: Suportado
  • Ray Tracing: Sem suporte

PlayStation 4 Pro

  • Resolução Máxima: Até 1920x1080p
  • Framerate: Até 30 FPS
  • HDR: Suportado
  • Ray Tracing: Sem suporte

PlayStation 5

  • Resolução Máxima: Até 3840x2160p
  • Framerate: Até 60 FPS²
  • HDR: Suportado
  • Ray Tracing: Com suporte (via patch)

Xbox One

  • Resolução máxima: 1600 x 900p
  • FPS: até 30 FPS
  • HDR: não
  • Raytracing (via patch): não

Xbox Series S

  • Resolução máxima: até 2560 x 1440p
  • FPS: até 60 FPS (no modo Performance)
  • HDR: sim
  • Raytracing (via patch): não

Xbox Series X

  • Resolução máxima: 3840 x 2160p
  • FPS: até 60 FPS (no modo Performance)
  • HDR: sim
  • Raytracing (via patch): sim

Elden Ring

Elden Ring é um dos jogos mais aguardados de 2022, sendo uma obra que entregará a parceria entre George R. R. Martin e Hidetaka Miyazaki. Martin é reconhecido por ser o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), enquanto Miyazaki é uma lenda viva da indústria dos videogames.

O jogo será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 25 de fevereiro de 2022