A atualização 3.1 de Battlefield 2042 será lançada amanhã, 9 de dezembro, trazendo correções, melhorias e mudanças ao jogo desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts. Entre as novidades da atualização estão melhorias na consistência de tiros, mudanças no balanceamento de canhões de veículos, melhorias de áudio, correções de diferentes bugs e ainda mais. Confira abaixo, os detalhes desse novo update!

Atualização 3.1 de Battlefield 2042

"Na semana passada, disponibilizamos a atualização #3, que incluía um grande conjunto de mudanças para melhorar sua experiência de jogo. Queríamos colocar essas alterações em suas mãos o mais rápido possível, e agora estamos dando continuidade à atualização desta semana, conforme prometido, repleta de novas correções e alterações de equilíbrio."

No site oficial, a Electronic Arts destacou algumas das principais mudanças da atualização. Confira abaixo.

  • Melhorias na consistência dos registros de tiros acertados

  • Mudanças de balanceamento para dispersão de bala e recuo

  • Outras mudanças de balanceamento para canhões de veículos terrestres de 30 mm, 40 mm e 57 mm, para reduzir sua eficácia contra a infantaria

  • Uma correção para um bug raro em que um jogador pode aparecer invisível para os inimigos

  • Correções para vários bugs relacionados a granadas e lançadores

  • Melhorias no fluxo do menu para jogadores do Xbox para facilitar a desativação do crossplay

  • Várias melhorias de áudio para aprimorar sua experiência geral de som, com foco na clareza, distância e percepção direcional

Notas oficiais da atualização

Também no site oficial, a EA especificou as melhorias, correções e mudanças da da atualização, explicando aos jogadores o que há de novo no jogo. A atualização conta com muitas novidades nas armas, veículos e em outros elementos do jogo. Veja as notas abaixo.

Geral

  • Pessoas que não são líderes de grupo agora podem cancelar enquanto aguardam na fila
  • Xbox - o crossplay agora pode ser ativado/desativado no menu Opções do Xbox
  • Suas configurações de classificação agora serão lembradas corretamente ao atualizar o navegador do servidor do Battlefield: Portal
  • Corrigimos um problema em que os equipamentos às vezes ficavam vazios na tela de aparecimento ao entrar em um servidor, impedindo a seleção de armas
  • Fizemos melhorias para garantir que a assistência de mira seja mais consistente durante o jogo com os consoles
  • O alcance de combate efetivo do Ranger e a saúde geral foram diminuídos

Áudio

  • Fizemos diversos ajustes na experiência geral de áudio para melhorar a clareza, a distância e a percepção direcional
  • Corrigimos um problema em que soldados nem sempre faziam sons de passos específicos em ambientes fechados

Armas

  • Removemos o salto das Granadas Underbarrel ao disparar a curtas distâncias.
  • Granadas AP de 40 mm agora danificam corretamente veículos
  • Corrigimos algumas armas que exibiam contagens erradas de munição para carregadores específicos.
  • A animação de recarga dos fuzis de ferrolho DXR-1 e NTW-50 foi aumentada em 0,2 segundo
  • Valores ajustados de dispersão para a maioria das armas, o que resulta em uma diminuição mais rápida de dispersão ao disparar rápido ou fazer rajadas curtas
  • Ajustamos os aumentos de dispersão para a maioria das armas Agora leva um pouco mais de tempo para as armas se tornarem muito imprecisas em disparos múltiplos
  • Ajustamos os valores de recuo para evitar saltos agressivos de recuo para a AK24, LCMG, PKP-BP, SFAR-M GL e PP-29
  • A precisão do tiro sem visada foi aprimorada para todas as submetralhadoras, para que elas se destaquem melhor dos outros arquétipos de armas automáticas
  • A dispersão e o recuo das metralhadoras leves foram reduzidos para melhorar o desempenho em disparos múltiplos
  • Melhorias adicionais para o controle de recuo de todas as armas, mais especificamente armas automáticas
  • Aumentamos o dano e a consistência da MCS-880 ao usar projéteis de balins ou flechetes
  • Corrigimos um erro que fazia os projéteis serem disparados abaixo da mira das pessoas que jogam com o SFAR-M GL e o K30

Veículos

  • Corrigimos um erro em que as armas de veículos, às vezes, não causava dano explosivo ao acertar diretamente
  • Estamos reduzindo a eficácia do canhão de 30 mm do veículo terrestre contra a infantaria. Agora, ele superaquece mais rápido, tem uma cadência de tiro e dano de explosão um pouco menores e tem uma redução de dano maior a distância
    • Cadência de tiro 350 -> 330
    • Calor por projétil 0,13 -> 0,14
    • Queda de calor por segundo 0,5 -> 0,475
    • Dano de explosão: 20 > 18
  • Hovercraft LCAA - Lança-granadas GPL de 40 mm
    • Dano de explosão reduzido de 55 -> 35
  • Agora o ângulo de disparo ascendente do Módulo de 40 mm é mais fácil de usar
  • Wildcat EBAA - Canhão de 57 mm
    • Dispersão removida
    • Munição 12 -> 8
    • Dano de impacto 85 > 75
    • Dano de explosão: 70 > 35

Você pode conferir todas as notas nesse link.