Elden Ring é um dos principais lançamentos de 2022, sendo um título aguardado por diversos jogadores ao redor do mundo. O novo jogo de Hidetaka Miyazaki já possui o suficiente para justificar sua badalação, porém um detalhe empolga ainda mais o público: o projeto é uma parceria entre Miyazaki e George R. R. Martin, o escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones).
Porém, enquanto muitos se mostram animados com a ideia de que George R. R. Martin é o criador das histórias desse mundo, há quem não tenha gostado. O escritor Brandon Sanderson, que substitui Robert Jordan em "A Roda do Tempo", resolveu comentar o que pensa sobre o assunto, gerando uma grande polêmica.
Brandon Sanderson critica George Martin por Elden Ring
Brandon Sanderson mostrou-se contra George R. R. Martin ser o responsável pelas histórias e cultura do mundo de Elden Ring, alegando que teria sido uma escolha melhor do que seu colega de profissão.
Sanderson afirmou que George R. R. Martin "não sabe nada", já que não joga videogames. Em sua defesa, o também escritor, que é o criador da saga Mistborn, afirmou jogar os títulos da FromSoftware há muito tempo e disse considerá-los seus favoritos.
"A FromSoftware decide fazer um jogo de fantasia e faz uma parceria com um romancista de fantasia, certo? E eles escolhem alguém que passa o dia falando de NFL ao invés da pessoa que joga seus jogos desde King’s Field e sempre os lista em seu Top 10? O que vocês estão pensando, galera? Se vocês não sabem, ele procuraram George para fazer um jogo e ele nem joga videogame. Ele não sabe de nada."
Com George R. R. Martin no projeto, Elden Ring será lançado no dia 25 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. E você, leitor, concorda com Brandon Sanderson ou está empolgado com George?