A Gamescom 2022 revelou que Dead Island 2 ainda existe. Mais do que isso, o show de abertura da feira contou com trailer, gameplay e até mesmo uma data para a sequência do jogo de zumbis. O título será lançado no dia 3 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series e PC, chegando também na mesma data para consoles da oitava geração.
O trailer de revelação já mostrou uma grande dose de violência presente no título, com o gameplay mostrado alguns minutos confirmando a característica sangrenta do jogo. Mas, como se já não fosse o suficiente, o diretor de Dead Island resolveu reforçar com palavras o quanto o novo jogo de zumbis será brutal.
Dead Island 2 promete violência extrema
O diretor David Stenton, que é grande fã de filmes de terror, afirmou em uma entrevista para a Eurogamer que o novo Dead Island será realmente violento e brutal. Com referência a grandes clássicos do gênero de horror nos cinemas, Dead Island 2 promete ser o jogo "mais sangrento" já lançado até hoje. O título promete ter muito gore.
Com filmes de terror dos anos 80 sendo fonte de inspiração, David Stenton afirmou que a equipe do jogo sempre teve um objetivo em mente: Fazer de Dead Island 2 o jogo mais sangrento da história da indústria de videogames. Defendendo a violência absurda, Stenton afirma que tal elemento tem total ligação com o gameplay, fazendo sentido dentro do jogo. Então espera muito desmembramento enquanto mata zumbis!
Estamos trabalhando nisso há anos e anos e anos. Adoramos aqueles filmes de terror dos anos 80. Tinhamos o objetivo de torná-lo absolutamente o jogo mais sangrento que existe. Está ligado à jogabilidade, com desmembramento e derretimento e carregamento elétrico e queima de zumbis e tudo mais, não é apenas algo de fachada, ele genuinamente se liga à maneira como você joga o jogo.